Se o Cruzeiro aguarda Gabigol no dia 2 de janeiro para assinar o contrato, o Santos ainda não desistiu de contratar o goleador que está de saída do Flamengo. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, a proposta segue na mesa de Gabriel Barbosa.
"Já foi apresentado (projeto), inclusive, ao próprio Gabriel e ao staff do pai do jogador. Eles têm conhecimento, estão com a proposta em mãos, para ser decidida. Talvez, não sei se chegamos mais cedo, chegamos mais tarde, não importa. O Santos fez a sua situação inerente à formação de um grupo", disse Marcelo ao ge.
➕ Flamengo economiza valor milionário com a não renovação de Gabigol e David Luiz
O presidente santista deixou claro que o clube não tem condições financeiras para contratar Gabi e Neymar, mas deixou a entender que parceiros podem ajudar nas operações.
"O Santos tem condições de pagar o Neymar ou o Gabriel? Lógico que não. O orçamento está ali. Mas o Santos faz o que quando nós trouxemos a Marta do futebol feminino em 2009, que não existia nem parceiros, não existia nem receita própria, nada como até hoje o futebol feminino patina com isso, mas nós fomos buscar a Marta, trouxemos a Cristiane, custo zero ao Santos", pontuou.
Presidente do Santos segue aguardando resposta de Gabigol
"Não estou nem otimista, nem pessimista. Eu aguardo. Se conseguirmos, ótimo, né? Seria importante para nós, em termos de ter o Menino da Vila identificado com o clube. Se não acontecer, nós vamos formar de novo um grupo independentemente da presença dele ou não", finalizou o mandatário.
Ainda sem Neymar e Gabigol, o Santos pelo menos já contratou o novo técnico: Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino.
José Boto mira a contratação de Gedson Fernandes para o Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/V2OiSscrJf
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 17, 2024