Presidente do Peñarol sonha com uruguaios do Flamengo; "Vão querer voltar"

Atualizado: 27/09/2024, 15:34
Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matias Viña e Guillermo Varela do flamengo no uruguai

Após eliminar o Flamengo na noite desta quinta-feira (26), pela Libertadores, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, revelou o interesse em contar com Arrascaeta, De La Cruz e Varela no plantel do clube uruguaio no futuro.

Em entrevista a rádio uruguaia ‘Carve Deportiva’, Ruglio contou que desde o primeiro confronto com o Flamengo no Maracanã, vem tendo contato com os uruguaios do Mengão, e afirma que tem ótima relação com os três, inclusive cedendo camarote para a família dos jogadores no Campeón del Siglo, nesta quinta-feira, para acompanhar a partida decisiva.

De La Cruz e Arrascaeta viram alvos de Mauro Cezar

” No Brasil e aqui, estivemos em contato o tempo todo, nesses 15 dias. Tenho com os três (Arrascaeta, De La Cruz e Varela) uma linda relação. Suas famílias estiveram num camarote ontem no Campeón Del Siglo, especialmente atendidas pelo Peñarol. Eles tiveram gestos muito bonitos com a gente no Brasil e com os três eu sempre falo”, revelou o presidente.

Todos os três jogadores uruguaios do Flamengo tem algum tipo de relação com o Peñarol. Varela é formado na base do clube, e jogou alguns anos por lá. Arrascaeta é torcedor assumido da equipe de Montevidéu. Enquanto De La Cruz, apesar de ser formado pelo Liverpool-URU, um rival do time, teve como figura de seu irmão, Carlos Sanchez, atuando na pelos auri-negros.

Presidente do Peñarol afirma que jogadores do Flamengo atuarão pelo clube uruguaio

Ainda em entrevista, Ignacio Ruglio também fez questão de afirmar que De La Cruz, Arrascaeta e Varela, sentirão vontade de “voltar para casa”, e o Peñarol estará de portas abertas para recebê-los.

“Eles sabem perfeitamente que o clube vai estar esperando por eles. São tremendos jogadores que, em algum momento, vão querer voltar”, disse Ruglio.

A atuação dos três, assim como da equipe do Flamengo como um todo, foi bastante contestada após a eliminação da Libertadores. Ainda mais sobre Arrascaeta, muito citado por torcedores por conta da sua torcida pelo Peñarol.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.