Presidente do Palmeiras alfineta Flamengo ao falar sobre Libra: 'Real Madrid está esperando'

14/04/2023, 19:47
Leila, presidente do Palmeiras

Nesta sexta-feira (14), a presidente do Palmeiras apresentou dois reforços no clube paulista. No entanto, durante entrevista coletiva, Leila Pereira foi questionada sobre reunião da Libra, nova liga que pretende substituir o Brasileirão, e não poupou palavras sobre o Flamengo.

Em tom de desabafo, Leila alfinetou Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro. A dirigente do alviverde falou sobre soberba do Fla e ainda comentou que o time não joga sozinho.

Leia mais: Certos ou errados, Landim e Braz voltam a não cumprir com as próprias palavras

“Eu disse: vocês (Flamengo) não são os reis da cocada preta. Todos os clubes ficam quietos, precisa uma mulher bater na mesa. Disse para ele que se não estiver satisfeito, que saia. […] A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba”, disse.

A mandatária do Palmeiras se refere a demora dos clubes em fecharem acordo sobre a Libra. Segundo Leila Pereira, o presidente Rodolfo Landim é o principal responsável pelo atraso no acordo final. 

Entenda as críticas de Leila contra Landim, presidente do Flamengo

Isso porque, ambos os times fazem parte do bloco com 18 equipes que desejam a criação da liga. Por outro lado, Palmeiras, Flamengo e os outros 16 times buscam acordo com as outras 26 equipes que fazem parte da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), para criarem um torneio único.

Grande impasse acontece diante da receita proposta pelo bloco da Libra. Os membros da LFF acreditam que a diferença no valor de premiação entre o primeiro e o último colocado é enorme, e a presidente palmeirense concorda com o bloco. No entanto, para uma mudança ser feita, os líderes da Libra precisam votar com unanimidade, e aí se encontra o problema: Landim acredita que os valores devem se manter.

Logo depois, a presidente do Palmeiras alfineta o mandatário Rubro-Negro, citando a fala de Marcos Braz pós-vitória na Libertadores de 2022. 

“Não houve discussão (Landim), me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém. Se tem determinados clubes que se acham melhores e acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vão jogar na Europa. Lá o Real Madrid está esperando… trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei”, finalizou.

Por fim, Leila cita ainda Marcelo, ídolo do Real Madrid, que voltou ao Brasil para defender o Fluminense. No último final de semana, contra o Flamengo, o lateral marcou seu primeiro gol na reestreia pelo time tricolor e foi campeão do Campeonato Carioca.


Partilha