Presidente do Palmeiras abre o jogo sobre rivalidade com o Flamengo

13/03/2021, 12:30
Atualizado: 01/11/2023

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, exaltou a gestão do Flamengo em entrevista ao TNT Sports nesta sexta-feira, 12. Elogiando a reformulação iniciada em 2013, o dirigente falou sobre o protagonismo de ambos os clubes no futebol brasileiro. Entretanto, para ele, o Rubro-Negro não é o único rival.

LEIA MAIS: Tino Marcos revela ser torcedor do Flamengo; veja outros jornalistas rubro-negros

De acordo com Galiotte, Flamengo e Palmeiras colhem frutos de boas administrações. O palmeirense rasgou elogios ao Mais Querido e lembrou que as reestruturações foram fundamentais para este momento das duas equipes:

“Palmeiras e Flamengo ganharam nos últimos anos, fizeram reestruturações importantes nas partes administrativas, financeiras, esportivas. Os projetos aconteceram mais ou menos no mesmo momento. A gente tem alguns resultados acontecendo, mas temos outras equipes que eu considero que também fazem grandes trabalhos. No futebol brasileiro, não é fácil vencer”, disse o presidente.

Entretanto, Maurício minimizou a rivalidade com o Rubro-Negro. Para ele, há diversos outros times na disputa. Assim, preferiu não apontar o clube como único a ser batido:

“No último Campeonato Brasileiro a gente tinha quatro equipes disputando faltando três ou quatro rodadas. Eu acho que o Flamengo tem uma grande equipe, faz um espetacular trabalho. Também avalio o Palmeiras como grande trabalho, mas coloco outras equipes com bom trabalho”, afirmou Maurício Galiotte.

Flamengo e Palmeiras dividiram o protagonismo em 2020

As duas equipes voltaram a ser protagonistas no futebol brasileiro. Na temporada de 2020 o Palmeiras conquistou o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Mas o Flamengo, que iniciou o ano como o “bicho papão”, levantou as taças do Campeonato Carioca, da Recopa, da Supercopa do Brasil e do Brasileirão.

Por conta dessas conquistas, o time de Rogério Ceni encara o Alviverde pela Supercopa do Brasil. Atual campeão, o Rubro-Negro defenderá seu título no dia 11 de abril. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir local e horário da partida única.

Com o octacampeonato, o Flamengo colocou o nome no topo da lista dos times brasileiros com mais títulos no século XXI. Assim, o troféu se soma a outros 18 levantados desde 2001. Ao lado dele está o Internacional. Curiosamente, o adversário na briga pelo Brasileirão 2020.

Contudo, o clube pode se isolar na liderança ainda neste semestre caso conquiste a Supercopa e o tricampeonato estadual.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes