Presidente do Fortaleza explica percentual de ingressos maior para torcida do Flamengo
Torcedores do Flamengo terão direito a dois setores do estádio Castelão no jogo de quarta-feira (28) contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Apesar de o time mandante ter que disponibilizar até 10% da capacidade, o presidente do clube nordestino optou por ofertar 25% para os visitantes. A justificativa de Marcelo Paz leva em conta a fidelidade do torcedor rubro-negro fora de casa.
“Se a torcida do Flamengo fica só na parte de cima, a de baixo não pode ter ninguém, e aí você deixa de vender aproximadamente 5 mil ingressos. Se a torcida do Flamengo fica só embaixo, a parte de cima não pode ter ninguém, você deixa de vender 10 mil ingressos. Como a gente sabe que a torcida do Flamengo tem presença, vem para o estádio, paga um valor pelo ingresso, era mais inteligente utilizar os dois espaços”, disse em entrevista ao portal ge.globo
Leia também: Flamengo é o 3º time do mundo com mais interações no Instagram em agosto
Tendo esgotado a carga de ingressos em todos jogos como visitante, a torcida do Flamengo ocupará os setores Superior Norte e Inferior Norte, o segundo inclusive já tem seus ingressos esgotados. É uma oportunidade do Fortaleza lucrar com a torcida de fora, já que os ingressos estão em torno de R$ 150 a R$ 75.
Flamengo conta com a maior torcida do Ceará
De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE), o Flamengo tem a maior porcentagem de torcedores do estado do Ceará. O Mengão conta com a torcida de 19,9% das pessoas entrevistadas. Mais um indicativo de que ofertar mais lugares deve se pagar, pois até o momento um dos setores já está esgotado.
O elenco rubro-negro também chama a atenção e é motivo de procura de torcedores. Dos 15 maiores públicos do Campeonato Brasileiro 2022, o Flamengo marca presença em 12 partidas, 3 dessas como visitante. Inclusive, o jogo contra o Ceará no Castelão é o 15º da lista, com 52.139 torcedores presentes.
O próximo jogo do Flamengo é justamente contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro no Castelão às 19h. O elenco de Dorival Júnior conta com desfalques, portanto deve levar a campo um time misto, com alguns jogares reservas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.