Presidente do Fortaleza diz como Ceni contou oferta do Flamengo

10/02/2023, 17:43
Atualizado: 01/11/2023
rogério ceni em época de flamengo

Atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz participou do programa Reis da Resenha e falou sobre o processo da saída de Rogério Ceni para o Flamengo em 2020. Ceni era um ídolo para a torcida do time do Nordeste, mas balançou com a proposta do Rubro-Negro.

”Quando foi para a saída do Flamengo, ele disse no ‘Bem, Amigos!’ que não sairia do Fortaleza. ‘Rogério, seu amigo Marcelo Paz entende que você queira sair nesse momento’. Ele sempre brigou por estrutura, boas contratações, logística e o Flamengo ia dar tudo isso pra ele. ‘Eu entendo, seu amigo entende, mas o presidente do Fortaleza não entende porque você se comprometeu que não ia sair’. Eu fiquei, sim, chateado com ele”, disse Marcelo.

Leia também: Meia aposentado ex-Flamengo explica falha do clube no Mundial

Em seguida, Paz ponderou e disse que a ida ao Cruzeiro em 2019 foi mais complicada profissionalmente para o técnico, já que a Raposa vivia uma grande dificuldade financeira e estava brigando para não cair no Brasileirão.

”Mas eu avalio que o Rogério Ceni fez muito pelo Fortaleza, me ajudou muito lá. A lembrança que eu tive dele é de um cara que fez pra car*** no Fortaleza. Na saída para o Flamengo eu acho que ele errou. Mas profissionalmente eu acho que ele errou mais quando ele foi para Cruzeiro. Lá já se sabia que a coisa não estava tão legal. O Flamengo é difícil você dizer não”, continuou.

Por fim, Marcelo disse que como Rogério Ceni contou de proposta do Flamengo

”Ele me disse uma coisa, ‘Presidente, eu recebi várias propostas antes da do Flamengo, mas eu nem olhava, não queria nem ouvir. A do Flamengo eu me permitir ouvir’. Para mim foi pior a saída para o Flamengo porque faltava uma semana pra acabar as inscrições, era um time montado pra ele e por ele, não tinha camisa 10, tinha dois 9, não tinha o 10 armador, e os treinadores que chegaram depois não conseguiram”, finalizou.

Na Gávea, Rogério conquistou o título do Brasileirão, Carioca e Supercopa do Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...