Presidente do Fluminense vê excessos de árbitro do Fla-Flu e prepara até vídeos para mostrar na CBF

17/07/2023, 16:02
Atualizado: 01/11/2023
Árbitro Sávio Pereira Sampaio expulsou Luiz Araújo do Fla x Flu após análise no VAR; CBF divulgou áudio do lance

Nesse domingo (16), Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 pela 15ª rodada do Brasileirão. O clássico foi marcado por decisões polêmicas do árbitro e intervenções do VAR. Assim, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, irá apresentar representação contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio.

De acordo com informações do jornal “O Globo”, Mário Bittencourt deve ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana. O mandatário ficou indignado com o excesso de cartões amarelos para jogadores do Fluminense durante a primeira etapa, quatro no total, e prepara vídeo com lances para apresentar na entidade.

Leia mais: Grupo com Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras prevê ao menos 75% das receitas de TV; LFF acha o contrário

No entanto, apesar da indignação do Fluminense, o Flamengo foi bastante prejudicado no Fla x Flu. Afinal, Arrascaeta sofreu pênalti de Felipe Melo ainda no primeiro tempo, mas árbitro e VAR ignoraram o lance. Além disso, já no fim do jogo, Filipe Luís foi agredido pelo atacante John Kenedy e mais uma vez o atleta tricolor não recebeu qualquer punição.

Além disso, vale ressaltar a falta de critério do árbitro de vídeo durante a partida. Afinal, o VAR recomendou a expulsão de Luiz Araújo e análise de falta de Pablo em Cano para anular gol rubro-negro. Mas não considerou a cargas nas costas de Felipe Melo como falta e, além disso, não recomendou expulsão de Lima, que cometeu falta similar a de Luiz.

Marcos Braz critica arbitragem nas redes sociais

Os dirigentes rubro-negros também deixaram o Fla x Flu revoltados com o árbitro Sávio Pereira Sampaio. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz se manifestou contra a arbitragem em suas redes sociais logo após o apito final.

Primeiramente, o dirigente publicou vídeo do pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta. Em seguida, a falta do atacante Lima sobre Filipe Luís. Vale destacar também que este é o quarto jogo consecutivo que o Flamengo entende ter sido prejudicado prejudicado pela arbitragem.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.