Presidente do Fluminense exalta parceria com Flamengo e revela planos para o Maracanã

07/09/2023, 19:58
Presidente do Fluminense surpreende ao escolher craque do Flamengo para seu clube

Convidado deste domingo (10) do programa CNN Esportes S/A, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, exaltou a parceria com o Flamengo para gestão do Maracanã. O Mandatário do rival também confirmou que os clubes irão seguir juntos na briga pela concessão definitiva do estádio e já montam proposta.

“Gostaríamos de continuar fazendo a gestão. É por nossa causa que o Maracanã segue em pé para receber grandes jogos. Quando falamos da concessão de um bem público, é importante entender que sustentamos a história do Maracanã”, disse Mário Bittencourt.

Leia mais: Iluminação falha pode isentar Matheus Cunha de culpa em gol, diz Calçade

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde 2019, através de Termo de Permissão de Uso (TPU) assinado com o Governo do Rio. De acordo com o presidente, a dupla já investiu mais de R$ 100 milhões no estádio em reformas e melhorias.

No entanto, os clubes ainda não encontraram solução para o gramado do estádio, que recebeu muitas críticas ao longo desta temporada. Uma das sugestões foi colocar grama sintética, assim como outros estádios do Brasil, mas Mário Bittencourt garante que a dupla Fla-Flu vê o tipo de gramado como prejudicial ao jogo e não irá realizar a mudança caso vença a concessão.

“Gramado sintético está descartado para nós. Tanto nós como o Flamengo entendemos que o gramado sintético traz prejuízo ao jogo”, finalizou o presidente do Fluminense.

Presidente do Fluminense pede autorização a Landim para almoçar com presidente do Vasco

Em outra entrevista recente, o presidente do Fluminense também comentou a realçam com Flamengo no Maracanã e o interesse contínuo do Vasco em jogar no estádio. No entanto, o que mais chamou a atenção foi Mário dizer que almoçou com presidente do Vasco após autorização de Rodolfo Landim.

“Eu tive um almoço com o (Jorge) Salgado (presidente do Vasco) e com a concordância do Landim. Falei que iria almoçar com o Salgado. Almoçamos num restaurante no Leblon, eu disse que não havia nenhuma animosidade com o Vasco, mas que precisávamos respeitar o contrato. Respeitar as condições técnicas do campo. Ninguém aqui é louco.”, confidenciou Mário Bittencourt.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.