Presidente do Fluminense atribui eliminação para Flamengo a orçamento '5 vezes menor'

05/07/2023, 15:43
Presidente do Fluminense surpreende ao escolher craque do Flamengo para seu clube

O presidente Mario Bittencourt, concedeu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5) para falar sobre a ida do Fernando Diniz para Seleção Brasileira. No entanto, em meio às perguntas, o mandatário do Fluminense comentou sobre a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil.

Mario Bittencourt, neste sentido, atribuiu a queda do Fluminense na competição devido à diferença financeira do Flamengo. De acordo com o presidente, o Mais Querido obtém um aporte financeiro cinco, seis, vezes superior ao clube das Laranjeiras.

Leia mais: Gian Oddi: Flamengo pode comemorar oitavas, mas não resto do sorteio

“O trabalho que nós temos hoje, até o mês de julho, é um trabalho que o Fluminense foi bicampeão da Taça Guanabara, bicampeão do estadual, foi eliminado na Copa do Brasil pelo um rival que tem um potencial financeiro 5/6 vezes maior que o nosso, está nas oitavas da Libertadores e no G-6 do Brasileiro”, disse o mandatário

Flamengo e Fluminense, aliás, voltam a se enfrentar no dia 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Antes do clássico, o Rubro-Negro tem os compromissos de ida e volta pela Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, e uma rodada contra o Palmeiras, neste sábado (8).

Presidente do Fluminense alfineta diretoria do Flamengo

No fim da coletiva, o presidente do Fluminense comentou ainda que os clubes serão prejudicados com os atletas convocados para suas respectivas seleções. Mario Bittencourt, deste modo, alfinetou os times brasileiros que apresentam alto número de jogadores chamados na Data Fifa, como Flamengo e Palmeiras.

“Não vou citar nomes, mas toda vez que tem uma convocação, seja qual foi o treinador da Seleção, os clubes que têm mais jogadores convocados reclamam que estão sendo prejudicados. Outro dia disse para o presidente de um grande clube o seguinte: ‘Você está chateado que tem quatro jogadores convocados? Eu queria também ter quatro, cinco…”, disse, por fim, Mario Bittencourt.

Na última convocação da Seleção Brasileira, o Fla teve dois convocados e o Palmeiras três, porém os dois clubes ainda tiveram atletas em outras seleções, logo aumentando o número de desfalques. O Mais Querido, por exemplo, teve cinco, contando com Varela, Vidal e Pulgar, além de Pedro e Ayrton Lucas.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!