Presidente do Fenerbahçe dá apoio a Jorge Jesus e esfria conversa sobre demissão

04/04/2023, 16:29
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus e presidente do Fenerbahçe; mandatário marcou presença em treino e afastou boatos sobre demissão do treinador que está na mira do Flamengo e da Seleção Brasileira

O técnico português Jorge Jesus está sob pressão no Fenerbahçe após perder mais um clássico e surgiram boatos sobre uma possível demissão do ex-treinador do Flamengo. Contudo, o presidente do clube turco, Ali Koç, marcou presença no treino desta tarde e o clube postou foto do mandatário de mãos dadas com JJ.

Assim, os portais turcos interpretaram que a foto significa um recado de que o presidente está ao lado de Jorge Jesus. A visita ocorre um dia após uma reunião entre ambos. De acordo com o portal português A Bola, o treinador esperava ser demitido durante a reunião. Isso porque Jorge e Ali teriam discutido no vestiário após a derrota para o Besiktas.

Leia mais: Filipe Luís comenta dificuldades que o Flamengo irá enfrentar na altitude

Por outro lado, é muito difícil que Jorge Jesus permaneça no Fenerbahçe para a próxima temporada. O próprio treinador já admitiu que não deve renovar seu contrato, que se encerra em maio. Além disso, a imprensa turca já informa o nome do provável sucessor de JJ:  Sergen Yalçin, que venceu a Copa e a Liga Turca pelo Besiktas na temporada 2020/21.

A troca deve acontecer apenas na próxima temporada, pois o Fenerbahçe ainda tem chance de conquistar o Campeonato Turco. Restando 11 rodadas para o fim, o Fener está na segunda colocação com 54 pontos, nove pontos a menos que o líder Galatasaray. Contudo, o time de Jorge Jesus tem um jogo a menos que o líder e ainda terá o confronto direto na penúltima rodada.

Jorge Jesus sonha em comandar Seleção Brasileira

No dia 27 de março, Jorge Jesus deu entrevista ao Sportv de Portugal e comentou sobre um possível interesse da Seleção Brasileira. O português não escondeu o desejo de treinar a seleção nacional e comentou a possibilidade de conquistar títulos importantes.

”Quem não gostaria de treinar a Seleção Brasileira? Existe alguém? Não sei se algum treinador não gostaria. Só se já estivesse treinando o Real Madrid ou o Barcelona (risos). Sobre outras seleções, iria para aquelas que podem me dar títulos. Jogar para ganhar alguma coisa. É isso que eu penso. Igual os clubes que escolho”, disse o ex-treinador do Flamengo.

Jesus não descartou retornar ao Flamengo, mas falou rapidamente sobre o Rubro-Negro. ”Tudo é hipótese na minha carreira (sobre voltar ao Flamengo). Portanto, não coloco nada à parte”, disse Jorge Jesus.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.