Presidente do Corinthians provoca torcida do Flamengo: 'Quatro mil calaram o Maracanã'

20/09/2022, 16:04
Maracanã antes de Flamengo e Corinthians, pela Libertadores

O Corinthians queria muito jogar a segunda partida das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo na Neo Química Arena. As declarações após a classificação contra o Fluminense, nas semifinais, foram de que seria fundamental decidir o título em Itaquera.

No entanto, o sorteio realizado nesta terça-feira (20) definiu que o Flamengo terá o mando de campo na segunda partida. Com isso, o discurso mudou rapidamente. Agora, os corintianos falam em tradição de vencer títulos fora de casa, mas também da força da torcida. Eles acreditam que a fiel pode ajudar o time a construir uma boa vantagem na ida, em 12 de outubro.

Leia Mais: Corintianos se apegam à história para ‘comemorar’ final da Copa do Brasil no Maracanã

Ainda na sede da CBF, o presidente do Corinthians aproveitou para provocar a torcida do Flamengo. Após ser perguntado sobre a carga de ingressos para as torcidas visitantes, Duílio garantiu que não vai aceitar cargas iguais nos dois jogos. Isso porque o Maracanã tem capacidade muito maior do que a Arena.

Foi nesse momento, que Duílio Monteiro Alves fez a provocação: “Mesmo na Libertadores, tínhamos 4 mil torcedores que fizeram um barulho incrível e que gritaram mais alto que os outros 60 mil que estavam lá.”

Derrotado na ida e na volta e eliminado inapelavelmente na competição continental, o presidente corintiano precisou se refugiar nessa narrativa de torcida que canta mais, mas é claro que não foi isso que aconteceu no Maracanã.

Flamengo e Corinthians se enfrentam em 12 e 19 de outubro, primeiro em São Paulo e depois no Rio. Os dois times buscam seus quartos títulos na Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu em 1990, 2006 e 2013, mas o alvinegro venceu em 1995, 2002 e 2009.


Partilha