Presidente do Corinthians fala sobre relação com o Flamengo após caso Vitor Pereira
O Presidente do Corinthians concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), na sede do clube, em São Paulo. Duílio Monteiro Alves respondeu diversas perguntas de jornalistas, mas não fugiu do tema do momento. O assunto principal foi a saída de Vitor Pereira para o Flamengo e a relação entre os dois clubes.
O mandatário corintiano não escondeu a mágoa com o técnico Vitor Pereira, mas teve uma posição diferente em relação ao Flamengo. Para Duílio, o clube carioca não agiu de forma antiética, pois só se aproximou do treinador após anúncio de que ele não seguiria no Corinthians.
O presidente falou: “Em relação ao Flamengo, é isso. O Flamengo viu que o profissional anunciou que não continuaria o trabalho e foi atrás do treinador que eles escolheram. Não tem nenhum problema nisso.”
Leia Mais: Jornalista aponta diferenças que Vítor Pereira irá encontrar no Flamengo
Para o presidente do Corinthians, não houve arranhão na relação entre os dois clubes. O problema todo foi a postura de Vitor Pereira, pois o português justificou a saída do Corinthians por um problema de saúde da sogra: “Foi um profissional que mentiu. O Flamengo contratou ou ainda não. Não sei de verdade. Não cabe a mim se preocupar com isso.”
Vitor Pereira se apresenta ao Flamengo em 2023
O Flamengo anunciou nessa terça-feira (13) que há acordo com Vitor Pereira para a temporada de 2023. Como o técnico ainda tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, ele não vai poder assumir a função no rubro-negro antes do fim do ano.
De acordo com a programação do Flamengo, os jogadores vão se apresentar em 26 de dezembro para exames médicos e outras avaliações. Haverá cinco dias de atividades até o recesso de ano novo. Vitor Pereira deve ter o primeiro contato com o grupo em dois de janeiro.
O Flamengo terá um 2023 repleto de competições. O Rubro-Negro disputa todos os campeonatos possíveis no calendário. A agenda começa com o Estadual, em 14 de janeiro. Já em 28 de janeiro haverá a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Em seguida, o Mais Querido ainda joga o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana.