Presidente do Atlético-MG faz graves acusações contra Flamengo e CBF
Em entrevista ao GE, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, acusou o Flamengo de receber informações privilegiadas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o dirigente, a entidade não consultou o clube mineiro sobre o local da Supercopa do Brasil em Cuiabá. Mas o Rubro-Negro já saberia antes. As declarações foram nesta quarta-feira (9).
LEIA MAIS: Flamengo prepara oferta por jogador do River Plate, aponta imprensa argentina
Segundo Coelho, o Atlético-MG ficou de fora do debate sobre a disputa do torneio, no dia 20 de fevereiro, na Arena Pantanal, no centro-oeste. No entanto, rebatendo a decisão da CBF, o presidente do Galo disparou:
“O Clube Atlético Mineiro não foi consultado. Embora, fizemos um ofício encaminhado ao presidente Ednaldo e ao diretor de competições, o Manoel Flores. Infelizmente, tomaram a decisão, não nos atenderam e lamentamos”, disse o mandatário.
Em seguida, acusou o Flamengo de ter o que chamou de “informações privilegiadas” por parte da CBF:
“Agora, o que mais incomoda ao Atlético e a mim é o Flamengo ter informações privilegiadas dentro da CBF. Quando nós ficamos sabendo que seria em Cuiabá, e foi ontem à noite (terça-feira), nosso departamento de logística fez contato imediato com o melhor hotel de Cuiabá para a reserva. Mas eles nos disseram que não poderiam nos receber. Porque já iriam receber o Flamengo, que havia feito a contratação do hotel há mais dias”, disparou Sérgio Coelho.
Presidente do Atlético-MG dispara graves acusações contra o Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira (9) que a Supercopa do Brasil seria disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, Sérgio voltou a defender que por conta do Atlético-MG ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, a melhor decisão seria o jogo no Mineirão ou em campo “neutro”:
CONFIRA: Flamengo disputa contratação de lateral com Atlético-MG, afirma Rádio Itatiaia
“Pedimos no ofício que, se não houvesse a escolha pelo Mineirão, que nos comunicassem de forma antecipada para discutirmos juntamente com o nosso adversário um local que atendessem aos dois clubes”, disse.
Contudo, mesmo após as diversas declarações, o presidente do Atlético-MG declarou que não vai tomar qualquer ação. E ressaltou que os jogadores estariam confiantes para o duelo contra o Flamengo:
“Vida que segue. Vamos firmes para o jogo, o elenco está motivado, está confiante que fará uma grande exibição e temos time para ganhar na bola”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes