Presidente do Atlético-MG acha que mundo é o mesmo de 2014 e aposta em virada contra o Flamengo
O Flamengo venceu o Atlético-MG no jogo de ida da final da Copa do Brasil de forma contundente. O placar que podia ter sido até mais elástico. Mas, com um gol sofrido no final, que diminuiu o placar, após uma falha individual e isolada de Léo Ortiz, se acendeu uma grande esperança no presidente do time de Belo Horizonte, que acredita estar ainda em 2014.
Sérgio Coelho, na saída do Maracanã após a partida desse domingo (3), afirmou que acredita na virada, e diz que junto com a torcida, sabe que uma virada diante o Flamengo tal qual a de 2014, pode acontecer.
➕ Kardec diz que decisão está aberta após Flamengo 3×1 Atlético-MG
“A torcida atleticana acredita, eu acredito, lá (Arena MRV) vai ser um jogo diferente. Nós poderíamos muito ter marcado mais um gol aqui, não seria nenhum absurdo, nós tivemos oportunidades de marcar o segundo. E lá a história vai ser diferente. Em 2014, perdemos aqui de 2 a 0, lá (Independência) em poucos minutos levamos mais um, e depois fizemos quatro. Então tudo é possível, e temos time para ser campeões”, declarou Sérgio Coelho.
Na ocasião citada pelo presidente do Atlético-MG, em situação e momento muito diferente do que os times se encontram hoje, o Flamengo venceu o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil 2014 por 2 a 0. Na volta, o Flamengo abriu o placar e colocou três de vantagem no confronto. No entanto, tomou quatro gols e perdeu consequentemente a vaga.
Lembrando que Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram esse ano na Arena MRV, e o Mengão bateu o adversário por 4 a 2. Com dois gols de Bruno Henrique, um de Carlinhos e outro de Ayrton Lucas.
Flamengo perdeu por dois gols de diferença apenas 3 vezes em mata-matas nos últimos anos
De 2019 pra cá, o Flamengo perdeu apenas três vezes por dois gols de diferença, que é o resultado necessário para o Atlético-MG reverter a situação na final da Copa do Brasil.
A última vez foi no ano passado, nas oitavas da Libertadores, quando o Mengão foi derrotado para o Olimpia, por 3 a 1. Antes disso, havia perdido apenas nas edições da Copa do Brasil de 2021 e 2020, ambas por 3 a 0, para Athletico-PR e São Paulo, respectivamente.