Presidente do Athletico volta a negar proposta do Flamengo por Santos
O interesse do Flamengo em Santos não é mais um segredo. Contudo, o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, negou mais uma vez uma negociação com o Mais Querido pelo goleiro. Embora haja rumores, o dirigente garante não ter chegada nada à mesa do clube paranaense pelo jogador, em entrevista à Rádio Transamérica.
“Não houve nenhuma proposta, nada por escrito, nada oficial”, afirmou Petraglia.
Leia mais: Voo de Arrascaeta e Isla se atrasa e coloca em risco atuação no Fla-Flu
No entanto, o dirigente disse que ouvirá Santos para ouvir a vontade do atleta. Conforme informou Venê Casagrande, o goleiro já teria um acordo com o Flamengo por um contrato de quatro anos e deseja se transferir para o Rubro-Negro.
“Não admito o ‘se houver’. Primeiro eu tenho que ver. Falar com o menino e ver qual é a vontade dele. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos em primeiro lugar no atleta. Foi assim em relação ao Nikão e a todos que a gente vende”, finalizou.
Petraglia já tinha falado sobre interesse do Flamengo em Santos
Não é a primeira que o presidente do Athletico-PR fala sobre essa situação. Na última quinta-feira (24), o dirigente negou qualquer oferta e tratou o tema como “especulação de jornal”. Mas afirmou que está aberto a ouvir proposta pelo jogador. As declarações foram ao site da ESPN.
Segundo Petraglia, o Flamengo ainda não havia procurado oficialmente o Athletico. Negando que haja qualquer oferta pelo goleiro Santos, disse que as informações vazadas na imprensa são falsas. No entanto, confirmou que o jogador foi procurado pelo Rubro-Negro:
“Não recebemos nenhuma oferta do Flamengo. Nada, nada… Oficialmente, nada. Mas parece que procuraram o jogador”, declarou o presidente do clube paranaense.
Leia mais: Paulo Sousa se declara em carta aberta à Nação com citação a livro rubro-negro
Durante a entrevista, a reportagem da ESPN questionou se houve alguma informação que os agentes do goleiro Santos levaram ao Athletico. O presidente voltou a negar. Entretanto, desta vez, deixou as portas abertas para o Flamengo em possível tratativa oficial:
“Sobre hipótese, não dá para falar. Se tem oferta, a gente pensa”, disse, sem dar detalhes, o presidente do Athletico-PR ao site.
Flamengo e Athletico travam jogo de paciência por Santos
O Athletico-PR mudou o discurso. Se antes o Furacão só liberava Santos pela multa, agora o time paranaense já admite vender o jogador abaixo do valor de rescisão contratual. O desejo do clube era conseguir 3,5 milhões de euros (cerca de R$20 milhões). No entanto, a diretoria já cedeu e deve aceitar uma quantia próxima à desejada.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ainda de acordo com o setorista, a conclusão do negócio depende mais do Flamengo do que do Athletico-PR. Isso porque a diretoria rubro-negra chegou a oferecer 2,5 milhões de euros (cerca de R$14 milhões), mas a proposta foi recusada. Ou seja, a tendência é de acerto, caso Mais Querido suba um pouco mais a oferta.
Leia mais: Após rescisão com o Flamengo, César fecha com clube da Série B
Contudo, o Flamengo entende que pela idade, não compensa chegar a este valor pelo atleta. Por isso, o valor oferecido pelo Mais querido é de 1 milhão de euros a menos. Ainda segundo Venê, o clube carioca já tem acerto com o jogador para um contrato de 4 anos.
Conforme publicou o jornalista, Santos deseja atuar pelo Flamengo. Nesse sentido, o goleiro conversará com o Athletico para acertar a transferência ao Mais Querido. Campeão da Copa do Brasil e bicampeão da Sul-Americana pelo Furacão, o arqueiro entende que é hora de buscar novos ares. Santos ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo e vê o Flamengo como uma boa oportunidade para ter mais visibilidade.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro