Presidente do Athletico, Petraglia dá declaração polêmica e fala em ser maior que o Flamengo

30/03/2022, 17:23
Petraglia Athletico Flamengo

Flamengo e Athletico estão em hierarquias diferentes no futebol. De um lado, os cariocas têm oito títulos do Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, um mundial e três Copas do Brasil, entre outros inúmeros títulos. Do outro, o Furacão tem duas Copas Sul-Americanas, um Brasileirão e uma Copa do Brasil. Entretanto, o presidente do clube paranaense, Mario Celso Petraglia afirmou que o time está muito próximo de ser maior que o Mais Querido.

Em entrevista para a ‘Rádio Transamérica‘, Petraglia falou sobre a relação com os clubes brasileiros, negou as tratativas do Flamengo pelo goleiro Santos, mas também afirmou a grandeza do Athletico Paranaense. Para ele, o Furacão está muito perto de ser o maior clube das Américas e fez uma promessa de que o time seria maior que o Mengão.

Leia Mais: MPRJ denuncia lateral do Flamengo por atropelamento e morte de ciclista

“Fizemos um projeto que a maioria das pessoas não acreditava, que achavam uma loucura. O Athletico está muito próximo de se tornar o maior clube das Américas. Me cobrem. Se abrirmos o nosso capital e trouxermos o valor que o Athletico vale hoje, seremos maiores que River, Boca e Flamengo.”, afirmou Petraglia, presidente do Furacão.

A pergunta fez referência a outros clubes, que também abriram o capital e se tornaram Sociedades Anônimas no futebol, casos recentes de Cruzeiro, Botafogo e, até mesmo o Vasco, que está indo pelo mesmo caminho com a empresa 777 Partners.

Petraglia também negou as negociações entre Flamengo e o goleiro Santos

Pedido de Paulo Sousa, o goleiro Santos, do Athletico, segue na mira do Flamengo. Entretanto, ainda segundo o presidente do Furacão, não houve nenhuma proposta do Mais Querido pelo jogador. O Rubro-Negro corre contra o tempo para fechar com um arqueiro e inscrever o atleta na primeira fase da Copa Libertadores.

“Não houve nenhuma proposta, nada por escrito, nada oficial. Não admito o ‘se houver’. Primeiro eu tenho que ver. Falar com o menino e ver qual é a vontade dele. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos em primeiro lugar no atleta. Foi assim em relação ao Nikão e a todos que a gente vende.”, finalizou.


Partilha