Presidente do Athletico diz que Flamengo é time velho e não treina
Nesta segunda-feira (27), o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, concedeu entrevista coletiva na Arena da Baixada, e dentre diversos temas do clube paranaense, o mandatário aproveitou para atacar o Flamengo. Sem títulos importantes em 2023, o cartola demonstrou que o vice da Libertadores 2022 ainda dói.
Durante a entrevista, Petraglia assumiu que o planejamento do Athletico não foi o ideal nesta temporada, e jogou a toalha e admitiu que o seu clube não irá disputar a próxima Libertadores. E ao falar sobre os resultados de 2022, disparou que o Flamengo é um time velho, e colocou o título da Libertadores na conta da expulsão de Pedro Henrique.
Leia mais: Dominante, Flamengo vence o Bauru em estreia de Kayo Gonçalves
“No ano passado tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores, e se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique) com certeza o resultado seria diferente. O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente, mas é o futebol, faz parte”, afirmou Petraglia.
Athletico-PR foi o grande freguês do Flamengo em 2022
A fatídica expulsão citada por Petraglia aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Pedro Henrique levou o segundo cartão vermelho após falta dura em Ayrton Lucas. Poucos minutos depois, Gabigol marcou o gol do título rubro-negro. O que Petraglia parece esquecer, é que o velho time do Flamengo fez o seu time de freguês durante todo 2022.
Além da final da Libertadores, o Flamengo também eliminou o clube paranaense da Copa do Brasil. Nas quartas de finais da competição, o time comandado por Dorival Júnior bateu o time de Petraglia em plena Arena da Baixada, com um golaço histórico de Pedro, de bicicleta, em um cenário de 11 jogadores contra 11, assim como o mandatário disse que seria favorável ao CAP.
Já no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR também sofreu outra dura derrota. No segundo turno, o Flamengo foi para o confronto no Maracanã com seu time reserva, parte do planejamento de Dorival Júnior para a temporada. E mesmo sem seus principais jogadores, o Mais Querido atropelou o Athletico por 5×0.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.