Presidente de time uruguaio revela calote de dois anos do Palmeiras
Flamengo e Palmeiras são conhecidos como os clubes mais endinheirados e organizados do Brasil. No entanto, o Mais Querido alcançou esse patamar sem a necessidade de aporte total vindo de fora, apenas reorganizando as finanças e diminuindo suas dívidas desde 2013. Os palmeirenses, entretanto, dependem da Crefisa. Assim, uma polêmica surgiu mostrando que o time paulista não está no mesmo nível do Mengão.
Isso porque o clube teria dado um calote em Peñarol, Defensor e River Plate-URU na compra de Piquerez. Isso segundo Fabián Motta, presidente do River que deu entrevista à Rádio Sport 890 e revelou que segue sem receber pelo jogador. O estrangeiro conta que recebeu uma parte da quantia, já que a compra foi parcelada. Mas em 2022, o clube deveria ter recebido mais uma parte, o que não aconteceu.
Leia mais: Depois de desistir de Wendel, Palmeiras volta a imitar o Flamengo em novo alvo para o meio-campo
“Piquerez foi para o Palmeiras há dois anos, foi campeão da CONMEBOL Libertadores, joga todos os jogos e o Palmeiras ainda não pagou os clubes. Recebemos uma parte, mas não o total. O Palmeiras paga ao Peñarol, Peñarol paga ao Defensor-URU e a nós, mas ainda falta uma parte referente ao ano passado (2022)”, conta Fabián Motta, revelando uma dívida que vem desde 2020 no Palmeiras.
O caso é raro de ser visto no Flamengo. Fazem muitos anos que nenhum jogador ou clube que negocie com o Rubro-Negra faça qualquer reclamação. O Mais Querido conseguiu elevar seu patamar financeiro na gestão Bandeira de Mello e sempre cumpre com seus compromissos, mostrando que é o clube mais confiável e bem organizado do Brasil.
Torcedores do Palmeiras se queixam de falta de reforços
O Palmeiras, aliás, não se reforçou nesta janela de transferências. Poucas figuras mudaram em 2023 e essa é uma das principais reclamações dos torcedores do clube. A presidente Leila Pereira começa a sofrer muita pressão, principalmente após brincar sobre o novo avião do clube: “Quer reforço melhor que esse? Este avião maravilhoso que estou proporcionando ao Palmeiras”.
Assim, o rival paulista não vive a melhor de suas fases e depois de se revezar por alguns anos na conquista de títulos no cenário nacional e continental com o Flamengo, o time de Abel Ferreira é o quarto colocado no Brasileirão e já foi eliminado na Copa do Brasil. O Mengo é o único time vivo nas três principais competições.