Presidente de rival revela que clube tentou comprar Pedro

13/10/2022, 10:22
Pedro, do Flamengo, em duelo contra o Corinthians

Destaque do Flamengo na temporada e forte candidato à camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Pedro quase foi parar no Botafogo. No início da temporada, quando ele pouco atuava sob o comando de Paulo Sousa, o dono do clube rival, John Textor, tentou comprá-lo em reunião com Rodolfo Landim.

Esse bate-papo ocorreu logo após Textor vir para o Brasil. A intenção era que ele conhecesse algumas figuras importantes do Rio de Janeiro, incluindo o presidente do Flamengo. Quem fez a revelação foi o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, em entrevista ao canal “Resenha com TF”.

Leia também: ‘Herói’, Thiago Maia prega pés no chão e cita sonho no Maracanã

“Ele (Textor) tentou comprar o Pedro. Eu falava para o Textor que ele tinha que conhecer o prefeito (do Rio), governador e os três representantes de clubes do Rio. Foi meses atrás. Já tivemos o café da manhã com o Eduardo Paes, ainda não tivemos com o (Cláudio) Castro, e eu queria marcar o dele com os três grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Landim”, disse o dirigente.

Mas, ainda de acordo com Mello, o único disponível na ocasião era o rubro-negro. “Quando ele chegou, ainda na primeira vez que veio (ao Brasil) para ver jogo, o Jorge não estava disponível e o Mário estava na Colômbia para um jogo (do Fluminense) e fomos ao Landim”, contou o presidente botafoguense.

Dono do Botafogo pediu um preço por Pedro

Além disso, o presidente do Botafogo contou como foi a abordagem de John Textor para tentar a contratação de Pedro. Durante a reunião, ele se mostrou pronto para uma proposta, mas Rodolfo Landim desconversou sobre a precificação do camisa 21 do Flamengo.

“Tivemos um papo de duas horas na Gávea. Falamos de Liga, trabalhar juntos, nos conhecemos. Mas lá pelas tantas o Textor disse ‘Landim, eu tenho um pedido para você, bota preço no Pedro’. O Landim desconversou e mudou de assunto. A conversa foi mais meia hora e ele voltou ‘Landim, eu não me esqueci, coloca um preço para o Pedro’ (risos)”, revelou o dirigente.

E completou: “Na época ele (Pedro) não estava sendo usado, o Landim respondeu que ele estava muito bem e que tinha pagado 14 milhões de euros, como se fosse assustar. A resposta do John foi para colocar um preço no Pedro (risos). Se ele (Landim) mandasse 20 milhões de euros o John pagava na hora. Virou história. A gente teria mais uma vez a chance de ter um jogador na Seleção”.

Sem esse peso na sua carreira, Pedro esteve em campo no empate do Flamengo em 0x0 na quarta (12), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. No próximo duelo, contudo, o atacante deve ficar no banco e o Rubro-Negro utilizará os reservas contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...