Presidente da Raça detona Flamengo e cobra resposta: 'Tem que ir no CT?'

Presidente da Raça Rubro-Negra, uma das principais torcidas organizadas do Flamengo, Anderson Macula voltou a tecer fortes críticas sobre o time nas redes sociais. O comentário vem um dia após o empate em 1 a 1 com o Internacional, em pleno Maracanã, que manteve o Rubro-Negro sem vencer no Brasileirão.
➕ Saúl dá ótima notícia e projeta retorno antecipado ao Flamengo
Iniciando o comentário, Macula classificou o empate como "ridículo" e disse que o Flamengo "não consegue se impor" sobre os adversários. O presidente da Raça ainda ressaltou que o discurso de que o time precisa "se ajeitar" já não convence e cobrou resultados imediatos.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Com a cabeça mais fria, mais um empate ridículo, e o Flamengo não consegue se impor dentro de campo. Porque posse de bola não é se impor. Dentro de campo, é amassar o adversário até o final e transformar isso em resultado positivo. Fala-se muito de performar, de ser um time que precisa vencer, de voltar a jogar como em 2025 — ano em que também oscilou, vamos ser sinceros. O torcedor não quer ser enganado. Pode ser leigo, mas é apaixonado e paga os salários de vocês", começou Macula.
Pensando na sequência do Flamengo na temporada, Macula apontou que o foco precisa estar virado para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Vitória, além da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús. Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, o presidente da Raça disse que a torcida está "cagando" para o Campeonato Carioca.
"Vamos aos pontos cruciais. Sampaio Corrêa, sábado, estamos cagando para o Estadual. A obrigação é de ganhar do Sampaio Corrêa com o segundo time. Semana que vem, é Brasileirão; é obrigação vencer um time muito mais fraco que o Flamengo. E se preparar bem para pegar o Lanús, levantar o primeiro caneco do ano, porque o Lanús também é muito inferior ao Flamengo", analisou.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Macula sugere ida ao CT e cobra resposta do Flamengo
O comandante da organizada explicou que a cobrança por vitórias se dá pelo potencial do time, já comprovado em diversas oportunidades. E ainda ressaltou que, mesmo com o ano vencedor em 2025, a postura precisa ser a mesma em 2026 — afinal, o sarrafo foi elevado.
"A gente fala que precisa amassar porque conhece a capacidade do nosso time. Não adianta reclamar porque ganhou no ano anterior. Filipe Luís e elenco do Flamengo: a cada ano que passar e for vitorioso, a cobrança vai ser maior. Vocês não têm o que reclamar, têm tudo à disposição. Salário magnífico, centro de treinamento perfeito, estrutura maravilhosa, o que falta? A pergunta é: o que falta?", questionou.
Mais uma vez, Macula criticou o discurso de que o time ainda precisa se ajustar nesses primeiros jogos da temporada, já que o desempenho não vem apresentando grande evolução. O presidente da organizada ainda lamentou os resultados recentes, que deixam o Flamengo sem vencer há quatro jogos seguidos.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"É ruim essa narrativa de que o time tá se ajustando, tendo consistência, que não tem dúvida que o time vai encaixar. O time muito mais qualificado, quando pega um inferior, tem que vencer. O futebol é dessa forma. Fica ruim ter que aturar empate com Inter, derrota para São Paulo, Fluminense, Corinthians...", pontuou.
Por fim, Macula deixou um alerta no ar. O presidente da Raça questionou se será necessário a torcida protestar na porta do Ninho do Urubu e cobrou que os próprios jogadores respondam à pergunta em campo.
"Vamos ter consciência, vergonha na cara, tesão e executar em gols para voltar a vencer. Volto a repetir: tem que ser cobrado pra jogar futebol? Tem que ir pro CT, um estresse do c***? Aí, vocês que precisam dizer", finalizou o presidente da Raça Rubro-Negra.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Tentando encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória, o Flamengo volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Sampaio Corrêa, na última rodada da Taça Guanabara, em duelo que terá bola rolando a partir de 21h (horário de Brasília). O palco será o Maracanã.












