Presidente da CBF revela principal nome para comandar a Seleção Brasileira

26/03/2023, 10:58
Presidente da CBF revela principal nome para comandar a Seleção Brasileira

O Brasil fez seu primeiro jogo no novo ciclo para a Copa do Mundo 2026 e perdeu para o Marrocos por 2 a 1. Na beira do campo, Ramon Menezes, do sub-20, foi quem esteve à frente da Seleção Brasileira, assim a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta segurá-lo o máximo até acertar com o substituto de Tite.

A entidade ainda não formalizou propostas aos treinadores em pauta, apenas sondagens. A ideia é aguardar o fim da temporada europeia para iniciar conversas, já que os principais nomes estão na Europa. Mas o grande alvo é o Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, confirmou, em entrevista à Reuters.

Leia mais: Matheus Uribe define prazo para responder proposta do Flamengo

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinicius Júnior, mas todos que jogaram por ele. Admiro-o muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, declarou o mandatário.

Neste período de amistoso do Brasil, Vinícius Júnior, Rodrygo, Casemiro e Eder Militão elogiaram bastante o Ancelotti para o grupo. Os três jovens trabalham com ele no clube, já o volante foi para o Manchester United.

Ednaldo Rodrigues, além disso, ainda contou que o treinador italiano está entre os favoritos não só no vestiário da Seleção, mas também entre os torcedores.

“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira”, revelou o dirigente.

Paciência para abordar o Ancelotti no Real Madrid

O Real Madrid tem contrato com o italiano até 2024, ou seja mais uma temporada após o fim da atual. Para pode contratá-lo, a CBF terá que negociar com o técnico junto com o clube para chegar a um acordo.

“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube para chegar lá e fazer qualquer tipo de abordagem, seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão. Portanto, temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas”, disse o presidente.

Ednaldo, por fim, afirmou que o Carlo Ancelotti tem a personalidade que a Seleção deseja.

“Nada está muito definido ainda para dizer o nome (do próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, finalizou.

A entidade brasileira, no entanto, não trabalha só com o nome do comandante do Real Madrid, Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e José Mourinho, da Roma, também estão em pauta. Fernando Diniz, do Fluminense, é outro que está na mira, mas abaixo dos europeus.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!