Presidente da CBF informa situação de pedido do Flamengo

28/09/2024, 16:59
Sede da CBF; entidade ignorou pedido do Flamengo para mudança de data contra o Cuiabá

Preocupado com o desgaste físico da equipe, o Flamengo fez um pedido oficial nesta semana para a CBF, onde propõe uma alteração da data das partidas das semis da Copa do Brasil, por conta da Data Fifa. Ainda sem definição exata dos dias, os jogos de volta acontecerão entre o dia 16 e 17 de outubro.

O problema do pedido do Fla quanto a essa alteração, é que ela tem de passar pela aprovação de diversos envolvidos. Desde a Conmebol, até outros times que não são Flamengo e Corinthians, e sequer estão na Copa do Brasil.

Corinthians publica nota atacando sugestão do Flamengo à CBF

E é justamente isso que aponta Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que afirmou estar disposto a analisar a proposta do Mengão, e aguarda resposta principalmente da Conmebol.

“O diretor de competições está analisando qualquer pedido dos clubes, desde que atenda o conjunto que seja o bem para a competição. Ele estava aguardando a tabela da Conmebol, saiu recentemente as datas das semifinais da Libertadores, ele vai estar analisando para depois informar a todos vocês”, declarou o presidente.

Entenda o pedido do Flamengo a CBF

Com previsão para acontecer no dia 16 ou 17 de outubro, a partida decisiva que decide quem vai para a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, pode contar com muitos desfalques. Isso porque, a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo acaba no dia 15. Ou seja, o Rubro-Negro teria um dia ou menos, para recuperar sus atletas que foram convocados.

Em um jogo que mais do que nunca será um dos mais importantes da temporada, em caso da não alteração das datas, o Mengão pode ir a campo sem nomes como: Gerson, convocado pela Seleção Brasileira; Pulgar que estará a serviço do Chile; Plata, que vive a expectativa de ser chamado novamente pelo Equador; E os uruguaios De La Cruz, Arrascaeta e Varela, que são presença certa no Uruguai.

Com isso em vista, a ideia do Flamengo é levar o jogo que seria no meio da semana, para o fim de semana dos dias 19 e 20, assim, realocando os jogos do Brasileirão que aconteceria nessas datas, para os dias 16/17.


Partilha