Presidente da CBF dá pistas sobre escolha do novo técnico da Seleção
A Seleção Brasileira segue no Catar em busca da sexta estrela na Copa do Mundo. O Brasil venceu as duas primeiras partidas da fase de grupos, contra Sérvia e Suíça. Nesta sexta-feira (2), o time comandado por Tite enfrenta Camarões na terceira rodada do Grupo G.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concedeu entrevista ao jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports BR. Na conversa, Ednaldo Rodrigues deu pistas sobre que perfil de treinador a entidade busca para substituir Tite.
Leia Mais: Brasil pode alcançar marca impressionante; veja os recordes da Copa do Mundo
O dirigente revelou que o estilo de jogo vai contar bastante na escolha. Ednaldo falou: “Será alguém que saiba trabalhar com jovens e queira que a Seleção seja protagonistas nos jogos.”Tite anunciou antes da Copa do Mundo do Catar que não seguirá no comando do Brasil, pois já está há seis anos no posto.
Brasil busca inédito hexacampeonato mundial
Ainda na entrevista, o presidente Ednaldo deu um prazo para a escolha do novo treinador e disse quem vai escolher o novo nome. Ednaldo falou: “A partir de janeiro, vamos pensar nisso. A decisão é do presidente, mas com a consulta de outras pessoas. Até porque quem toma as pancadas sou eu.”
Ainda na entrevista, o dirigente falou sobre se o resultado da Seleção na Copa do Mundo vai ter qualquer influência na escolha do novo treinador. Ednaldo descartou a ideia: “Ganhar ou perder não terá influência na definição do perfil do novo técnico. Será o mesmo, ganhando ou perdendo.”
Para finalizar, Ednaldo Rodrigues revelou se ainda tem esperança de que Tite mude de ideia e siga a frente da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar. o presidente disse: “Acho que ele não vai mudar de idiea, mas se acontecer, vamos conversar em janeiro.”
O Brasil volta a campo na Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail, contra Camarões. Um empate garante o primeiro lugar do Grupo G, com sete pontos. Tite deve poupar vários jogadores, pois a Seleção terá apenas dois dias de descanso antes das oitavas de final, na segunda-feira (5).