Presidente da CBF afirma que Brasil terá novo técnico antes da Data Fifa

04/04/2025, 19:43
Atualizado: 04/04/2025
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete novo técnico da Seleção antes da data Fifa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião nesta sexta-feira( 4) para discutir quem será o substituto de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Estiveram presentes o presidente Ednaldo Rodrigues, o coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, e ex-jogador do Flamengo, Juan.

CBF divulga detalhes das rodadas 2 a 12 do Brasileirão; confira tabela

Segundo Ednaldo, o novo treinador será anunciado antes da próxima Data Fifa, marcada para junho.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"A reunião com Rodrigo Caetano e Juan teve como foco a escolha do novo técnico. Em breve, faremos o anúncio, a tempo da convocação para os dois jogos das Eliminatórias" afirmou o presidente à "CBF TV".

Jorge Jesus reage ao ser perguntado sobre Seleção 

Um dos nomes mais cotados para assumir o cargo é ídolo do Flamengo, Jorge Jesus. Questionado sobre a possibilidade após o clássico entre Al-Hilal e Al-Nassr, o treinador português se limitou a responder com um sinal de positivo com o polegar, sem dar declarações. Sua equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo time de Cristiano Ronaldo, em pleno estádio do Al-Hilal.

Rodrigo Caetano reforçou que a diretoria da CBF tem se reunido frequentemente para definir o novo nome com rapidez e critério.

"Temos mantido reuniões constantes com o presidente Ednaldo e, em algumas delas, com o Juan, sempre com o objetivo de definir o futuro técnico da Seleção. Assim que o nome for aprovado, iniciaremos as negociações para oficializar quanto antes o novo comandante", explicou.

Caetano ainda destacou que o processo inclui observações internacionais. Além de Jorge Jesus, os nomes de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, e José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, também seguem no radar da CBF.

"O Departamento de Seleções continua produzindo relatórios e acompanhando de perto competições no exterior. Vamos intensificar esse trabalho nos próximos dias, reunindo o máximo de informações possíveis para auxiliar na escolha do novo treinador. Esse é um trabalho diário e contínuo", concluiu.