A ideia do Flamengo de ter um estádio próprio parece estar saindo do papel. Em entrevista durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques revelou que vem avançando nas conversas com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, no intuito da construção da nova arena do Mais Querido.
”Sobre o estádio do Flamengo, estou recebo mensagens dos flamenguistas. Hoje até tive uma conversa de manhã com o presidente (Rodolfo Landim) sobre o assunto. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio”, disse Daniella.
Leia também: Guillermo Varela e Flamengo avançam e discutem detalhes
Daniella Marques pediu a Landim estudo de viabilidade
Além disso, a mandatária revelou que pediu estudos a Landim sobre a questão da viabilidade do projeto. Por fim, acrescentou que deseja avançar cada vez mais nas tratativas. O movimento nos bastidores é que o estádio atenda de 60 a 70 mil torcedores, inspirado no modelo do Borussia Dortmund, da Alemanha.
”Eu pedi os estudos na conversa que tive com o presidente (Rodolfo Landim) sobre isso. Pedi estudos de viabilidades técnicas e financeiras dentro da governança do banco. O banco tem atuado como gestor desse fundo que está no Porto Maravilha. Todos os projetos de revitalização daquela região no Rio de Janeiro existe um engajamento grande e um interesse do banco nisso. Então, já foram pedidos os estudos de viabilidade, a gente vai acelerar. Tem um outro terreno perto também que parece ser das forças armadas. Recebi junto com meus outros vices-presidentes, o presidente do Flamengo e alguns assessores na semana passada. Mas, temos que ver a viabilidade técnica e financeira”, concluiu.
Não hesite em ler nosso artigo dos 10 melhores sites de apostas para brasileiros e Pix Bet365
Bolsonaro afirmou que “vai atender o Flamengo”
“Tratamos desse assunto. Liguei agora pouco para o comando do exército Brasileiro, que vizinha o Gasômetro. Se for o caso, entra no pacote, vamos atender o Flamengo”, disse, por fim, Bolsonaro durante a Global Agrobusiness Forum 2022.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...