Gabigol entrou na lista de reforços do Corinthians e dirigentes falam abertamente sobre o interesse no atacante. Neste domingo (10), o presidente eleito do clube paulista, Augusto Melo, voltou a elogiar o jogador e disse que o ídolo do Flamengo precisa de “novos ares” após temporada ruim com o Manto.
O novo presidente do Corinthians já tinha comentado o desejo de tirar Gabigol do Flamengo na primeira semana de dezembro, logo após ser eleito. No entanto, o mandatário não falou sobre o estágio das negociações e sequer confirmou que fez contato com o atleta ou com o Rubro-Negro.
Leia mais: Tite aponta nova urgência para o Flamengo no mercado
“Não posso falar isso, na transição não foi cogitado o nome do Gabigol. Mas é um grande atleta, grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele”, disse Augusto Melo, em participação no programa “Apito Final”.
Augusto Melo também negou que o plano do Corinthians seja oferecer jogadores ao Flamengo em troca de Gabriel. Nos últimos dias, jornalistas apontaram que o clube paulista poderia envolver o volante Fausto Vera e o atacante Yuri Alberto na negociação.
“É um grande jogador, agrada, tem a cara do Corinthians. Como outros grandes jogadores que a gente está monitorando. Quero trazer a identidade do Corinthians, ter aquele time aguerrido, atletas com personalidade forte, gosto desse tipo de coisa. Quero ir ao mercado para trazer esse tipo de atleta. É um grande jogador. Não tem nada de Fausto Vera em troca, Yuri em troca. Não sei de onde tiraram isso”
Gabigol pretende renovar contrato com o Flamengo, garante jornalista
Apesar das declarações do presidente do Corinthians, a chance de Gabigol deixar o Flamengo é mínima. Além do estafe do atleta não confirmar os rumores de insatisfação, o atacante manifestou o desejo de renovar seu contrato com o Rubro-Negro por cinco temporadas. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Com contrato até o fim de 2024, Gabriel já teve as primeiras conversas com o clube e encaminhou acerto até o fim de 2028. Os dirigentes rubro-negros optaram por adiar a assinatura do vínculo em função da fase do Camisa 10 em campo e com a torcida. Mas a tendência é que atleta complete uma década de Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.