Presidente da CBF diz que título do Flamengo demonstra força no continente
O final de semana foi de títulos para o futebol brasileiro. Enquanto o Flamengo venceu o Athletico, em Guayaquil, e garantiu seu terceiro título da Libertadores, o Palmeiras levantou a taça da edição feminina da competição ao ganhar do Boca Jrs, em Quito.
Depois da conquista do Flamengo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que os resultados demonstraram a força do futebol brasileiro na América do Sul.
Leia mais: Marcos Braz analisa o que mudou de 2021 para 2022 no Flamengo
“As duas decisões neste final de semana no Equador mostraram mais uma vez a grandeza do nosso futebol no continente. Portanto, foi uma felicidade ter presenciado a festa dos clubes brasileiros e vamos trabalhar cada vez mais para os nossos times terem um protagonismo ainda maior no exterior”.
Com o aumento do poder financeiro dos clubes brasileiros, enquanto os vizinhos sul-americanos passam pelo movimento inverso, o domínio do Brasil na Libertadores aumentou. As últimas três finais, por exemplo, foram disputadas 100% por times brasileiros.
Dirigente parabenizou o vice do Flamengo
Ednaldo Rodrigues esteve na cerimônia de premiação do título da Libertadores junto com o Presidente da Conmebol, Alejandro Domingues, e de Rodolfo Landim. Mas além de exaltar a grandeza do futebol brasileiro na América do Sul, o dirigente da CBF também parabenizou o Athletico, vice-campeão: “Parabéns também ao Athletico por ter sido um adversário leal na decisão e ter demonstrado a força do futebol brasileiro.”, finalizou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.