Presidente da Câmara agenda reunião por Gasômetro e Flamengo

O Flamengo está confiante de que em breve irá conseguir comprar o terreno do Gasômetro, localizado no Centro do Rio, para a construção de seu estádio próprio. Em vídeo recente publicado em suas redes sociais, o deputado Pedro Paulo revelou que nesta segunda (27) terá uma reunião sobre o tema entre Carlo Caiado (presidente da Câmara), Eduardo Paes (prefeito) e representantes do Flamengo e da Caixa.
O encontro pode concluir a estratégia de transferir o potencial construtivo da Gávea para baratear o terreno do Gasômetro ao Flamengo: “Conseguimos arrastar o nosso prefeito para estar lá na reunião junto com o Caiado, vai ser uma dobradinha de prefeito e presidente da Câmara para falar sobre estádio e proposta de transferência do potencial construtivo. Vai ser no dia 27”, disse Pedro Paulo.
➕: Porto, de Portugal, analisa investimento em titular do Flamengo
O próximo passo para o Flamengo conseguir comprar o terreno do Gasômetro é fazer a Câmara aprovar o potencial construtivo da Gávea para a Caixa Econômica Federal. Não seria uma tarefa difícil, porém, demanda tempo. Internamente, o presidente Rodolfo Landim tem o desejo de adquirir o local até dezembro, mês que marcará sua despedida da gestão rubro-negra.
Flamengo ainda teme que a prioridade da Caixa pelo Gasômetro seja outra
De acordo com o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, o plano A da Caixa seria vender o terreno do Gasômetro em quatro partes separadas para a construção de apartamentos. Ou seja, agora o Flamengo, que conta com o apoio da Prefeitura do Rio, corre contra o tempo para apresentar seu projeto e convencer a estatal. Perto do local, a cidade deve ganhar em breve o Parque do Porto.