Preparador físico que substituiu agressor de Pedro vai embora com Sampaoli
O Flamengo deve anunciar a demissão do técnico Jorge Sampaoli ainda nesta semana e aguarda acerto com Tite para oficializar a decisão. O argentino deixará o clube junto aos seis membros de sua comissão técnica, incluindo o preparador físico recém-contrato Nicolas Maidana.
O uruguaio foi contratado pelo Flamengo para substituir Pablo Fernández, que deixou o clube por agredir Pedro com soco no rosto. Sendo assim, não completou dois meses de clube e o resultado de seu trabalho com elenco não foi perceptível nos jogos.
Leia mais: Com Tite no Rio, Sampaoli dá mais um treino no Flamengo
No entanto, jogadores rubro-negros sofreram lesões musculares logo após a chegada do preparador. Arrascaeta e Luiz Araújo se lesionaram nos primeiros minutos de jogo contra o Internacional após semana livre para treinamentos. Em seguida, Filipe Luís teve problema muscular em treino antes enfrentar e Allan deixou o confronto com Athletico-PR lesionado depois de parada da Data Fifa.
Em entrevista ao MRN, o fisioterapeuta Hector Pelerano explicou como a mudança de metodologia durante a temporada pode ter influência nas lesões. O profissional ressalta que independe da qualidade de Nicolas Maidana, e os problemas podem acontecer em função da diferença de adaptação de cada atleta.
“Cada profissional trabalha de acordo com seu conhecimento técnico e em alguns momentos, apesar dos objetivos serem os mesmos, a forma de alcançá-los muda. Essa mudança pode trazer uma carga de treino diferente do que os jogadores estavam habituados, necessitando de um período de adaptação e deixando os jogadores mais suscetíveis a lesões por sobrecarga física, como as lesões musculares”, explica Hector.
Além de Nicolas Maidana, deixam o clube com Jorge Sampaoli os auxiliares Cristian Roberto e Diogo Meschine, o preparador físico Marcos Fernández, filho de Pablo Fernández, o analista Ezequial Scher e o coordenador Gabriel Andreata.
Flamengo avança em conversas por Tite
A expectativa é que os jogadores conheçam uma nova metodologia de treinamento ainda nesta temporada. Afinal, sem auxiliar técnico na comissão permanente, o Flamengo não quer Mario Jorge no comando da equipe e corre para tentar acertar com Tite antes de jogo contra o Bahia. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do O Globo.
Dessa forma, o treinador chegaria ao clube ao lado de sua comissão técnica formada por: Cléber Xavier (auxiliar), Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredjian (preparador físico). O Mengão oferece contrato até o fim de 2024, quando acaba o mandato do presidente Rodolfo Landim, e segue otimista por acerto.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.