Preparador físico que agrediu Pedro volta a trabalhar com Sampaoli na Europa
Após comandar o Flamengo em 2023, Jorge Sampaoli voltará à beira dos gramados para comandar o Rennes, da França. Farão parte da comissão, outros três profissionais, um deles é o preparador físico Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro, em 2023, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
Além dele, seu filho, Marcos Fernández, também preparador físico e o auxiliar técnico, Diogo Meschine, compõem a comissão técnica de Sampaoli, conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande. Pablo deixou o Flamengo após o episódio de agressão a Pedro.
➕Wesley é um mérito de Sampaoli, diz Filipe Luís
Relembre a confusão entre o preparador físico de Sampaoli e Pedro
Pedro foi agredido por Pablo Fernández após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2023, na Arena Independência. O atacante teria sido chamado atenção do preparador físico por não finalizar o aquecimento após todas as substituições serem feitas.
Pablo teria reclamado sobre Pedro ter ido para o banco em vez de aquecer. Em seguida, o centroavante retrucou, alegando que não tinha necessidade, pois não iria entrar na partida, demonstrando insatisfação com a comissão técnica. A partir disso, o preparador físico deu um soco na boca do jogador.
Pedro deu testemunho em igreja após a agressão
Em junho, Pedro fez discurso durante o “Culto dos Atletas, na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. O Camisa 9 do Flamengo relembrou sua reação logo após a agressão.
“Nunca falei em público sobre isso. Aquela situação que eu enfrentei ano passado, uma agressão. Eu lembro que na mesma hora ali no vestiário, depois que passou o momento, eu mandei uma mensagem para minha esposa e falei: ‘Amor, acabei de ser agredido aqui no vestiário’. Ela ficou assustada e chateada, mas na mesma hora me mandou uma mensagem: ‘vou orar por esse rapaz, porque estou com muita raiva dele”, disse o artilheiro rubro-negro.