Preparador físico que agrediu Pedro volta a trabalhar com Sampaoli na Europa

Atualizado: 26/11/2024, 11:35
Pablo Fernández, ex-preparador do Flamengo; clube optou por não defender profissional que socou rosto de Pedro

Após comandar o Flamengo em 2023, Jorge Sampaoli voltará à beira dos gramados para comandar o Rennes, da França. Farão parte da comissão, outros três profissionais, um deles é o preparador físico Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro, em 2023, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Além dele, seu filho, Marcos Fernández, também preparador físico e o auxiliar técnico, Diogo Meschine, compõem a comissão técnica de Sampaoli, conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande. Pablo deixou o Flamengo após o episódio de agressão a Pedro.

Wesley é um mérito de Sampaoli, diz Filipe Luís

Relembre a confusão entre o preparador físico de Sampaoli e Pedro

Pedro foi agredido por Pablo Fernández após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2023, na Arena Independência. O atacante teria sido chamado atenção do preparador físico por não finalizar o aquecimento após todas as substituições serem feitas.

Pablo teria reclamado sobre Pedro ter ido para o banco em vez de aquecer. Em seguida, o centroavante retrucou, alegando que não tinha necessidade, pois não iria entrar na partida, demonstrando insatisfação com a comissão técnica. A partir disso, o preparador físico deu um soco na boca do jogador.

Pedro deu testemunho em igreja após a agressão

Em junho, Pedro fez discurso durante o “Culto dos Atletas, na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. O Camisa 9 do Flamengo relembrou sua reação logo após a agressão.

“Nunca falei em público sobre isso. Aquela situação que eu enfrentei ano passado, uma agressão. Eu lembro que na mesma hora ali no vestiário, depois que passou o momento, eu mandei uma mensagem para minha esposa e falei: ‘Amor, acabei de ser agredido aqui no vestiário’. Ela ficou assustada e chateada, mas na mesma hora me mandou uma mensagem: ‘vou orar por esse rapaz, porque estou com muita raiva dele”, disse o artilheiro rubro-negro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.