Preparador físico e membros do DM falam sobre início dos trabalhos no Flamengo

10/01/2025, 12:43

Em vídeo da Fla TV sobre os trabalhos realizados no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (9), membros da comissão técnica e departamento médico do Flamengo falaram sobre como está sendo o trabalho de começo de temporada no CT.

Fernando Sassaki, que assumiu o lugar de Márcio Tannure como chefe do DM do Flamengo, Diogo Linhares (preparador físico), Silvia Ferreira (coordenadora de nutrição) e Paulo Cavalcanti (nutricionista de performance do futebol profissional) foram os entrevistados pela Fla TV.

Cebolinha é cortado da pré-temporada do Flamengo nos EUA; veja o motivo

O Departamento médico do Flamengo sofreu mudanças radicais, com mais de 10 demissões no futebol profissional e na base, Fernando Sassaki, que antes chefiava a parte médica da base, foi uma das exceções.

Fernando Sassaki (chefe do DM)

"Não tem nenhuma grande mudança estrutural, vamos manter o que a gente já vem fazendo. Hoje o nosso departamento é composto de um cardiologista, Luiz Macedo, o Dieno, nosso cirurgião de joelho e o doutor Vitor Almeida, ortopedista e também cirurgião de joelho."

"Essa primeira apresentação com os jogadores foi muito tranquila. A maioria dos jogadores a gente já tinha algum tipo de relacionamento, alguns já passaram pela base, eu já conheci alguns por transitar tanto na base quanto no profissional. Então foi um ambiente tranquilo, não tivemos nenhuma intercorrência, os exames ocorrendo de maneira calma, tranquila, tudo o que conforme esperado."

"Nós programamos nesse retorno dos jogadores um exame multidisciplinar. Essa avaliação foi composta de uma equipe de oftalmologista, otorrinolaringologista, uma equipe de cardiologista que fizeram tanto o exame, tanto o ecocardiograma quanto o eletrocardiograma, uma avaliação clínica, uma avaliação ortopédica e uma avaliação pela fisioterapia.", disse o chefe do DM.

Diogo Linhares (preparador físico)

"O primeiro momento da pré-temporada, nessa primeira semana, ela se inicia com os exames médicos, as avaliações e a gente já começa também os treinamentos e uma readaptação, com treinamentos introdutórios, onde a gente começa já desenvolvendo as ideias de jogo do Felipe, conectadas a parte de condicionamento.", disse Diogo.

Silvia Ferreira (coordenadora de nutrição)

"Eu estou muito contente, feliz de estar voltando ao clube, a gente já teve um trabalho aqui muito importante durante 35 anos. Encontrar o Paulo (Cavalcanti) aqui é ótimo, ele já conhece os atletas, já tem todo o histórico de acompanhamento nutricional, de suplementação, ele vai viajar para os Estados Unidos e já tinha feito também o início do trabalho.", afirmou Silvia.

Paulo Cavalcanti (nutricionista de performance do futebol profissional)

"Lá nos Estados Unidos vai ser um ótimo momento para treinamento, para elevação da carga do treino, para atendimento a essas demandas. E claro que a gente vai precisar também de um período de readaptação logo após, porque nós vamos estar visando a Supercopa em Belém, que tem uma temperatura um pouco mais elevada do que nos Estados Unidos.", disse o nutricionista.


Partilha