Preparador físico e fisiologista retornam para as categorias de base do Flamengo
Com o retorno de Mário Monteiro ao Flamengo, o preparador físico William Costa volta a trabalhar nas categorias de base do Mengão. Portanto, Mário se junta à Celso Rezende na preparação física do time profissional.
Outro que também retorna para a base é o fisiologista Pedro Menezes. Ambos participaram das conquistas do tetra da Copa do Brasil e do tri da Libertadores. A informação foi inicialmente divulgada pelo Flazoeiro e confirmada pelo MRN.
William subiu temporariamente para trabalhar com o time principal depois da saída de Paulo Sousa e toda a comissão técnica portuguesa no mês de junho. O profissional tem passagens pelo Goytacaz e pelo Vasco da Gama, antes de chegar ao Rubro-Negro. O preparador físico também passou pelo Goa FC, da Índia, e teve uma experiência internacional antes de chegar ao Ninho do Urubu.
Por outro lado, Pedro Menezes chegou ao Flamengo em 2021, indicado por Márcio Tannure (chefe do departamento médico), e subiu para trabalhar no time principal ainda no ano passado. O MRN procurou a assessoria de imprensa do Mais Querido para comentar sobre a mudança, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Nova equipe do futebol profissional
Além do preparador Mario Monteiro, Vitor Pereira trouxe mais quatro auxiliares que formarão a Comissão Técnica do Mengão em 2023. Os dois auxiliares são Luís Miguel e Rui Quinta. Esse último, aliás, esteve com Vítor Pereira em seu primeiro trabalho de repercussão internacional. Juntos, conquistaram o bicampeonato português (2011-2012 e 2012-2013) e o bi da Supertaça no mesmo período.
Por fim, completam a equipe os analistas táticos são Paulo Sergio Pereira Gomes, de 46 anos, e Fabio Miguel da Silva Oliveira, de 33 anos.