Ex-jogador e hoje apresentador da TV Bandeirantes, Neto acusou Jorge Sampaoli de ter sido racista com Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, preparador de goleiros do Santos, na época em que o argentino comandava o clube paulista. No entanto, neste domingo, a suposta vítima saiu em defesa de Sampaoli e negou o ocorrido.
Assim em entrevista ao GE, Arzul disse que nunca aconteceu nenhum episódio racista de Sampaoli e disse que o que houve foi um mal entendido: “Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento. Eu acredito que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento”, disse, antes de completar.
Leia mais: Sampaoli faz história com 5 substituições no intervalo
“A informação chegou ao Neto diferente. Mas eu falei com o Neto. Eu quero que os dois se deem bem, eu gosto dos dois. Eles são peças importantes no esporte brasileiro. Eles são do bem. Eu torço para que tudo aconteça de bem. Mas houve um mal entendido de alguém”, afirmou o preparador do Santos.
Assim uma de suas acusações, Neto afirma que Sampaoli vetava a presença de Arzul nos vestiários. O preparador de goleiros explica a situação: “Houve algumas mudanças em relação aos vestiários do CT. Eu, o Marquinhos e os outros auxiliares começamos a nos trocar em outro vestiário do CT. Mas em dia de jogo é claro que eu estava no vestiário com os goleiros fazendo a preparação”.
Relação com Jorge Sampaoli
Neto afirmou que Jorge Sampaoli não tratava bem os funcionários, e que o argentino não tinha boa relação com ninguém do Santos. Essa é mais uma afirmação desmentida por Arzul, que rasgou elogios ao treinador do Flamengo:
“A relação com Sampaoli sempre foi boa. Era maravilhosa. Por isso na época do Atlético-MG, eu fui no hotel e tal. Era maravilhosa. Mas ele respeita e ele sempre respeitou todos. Todos. Inclusive a mim. Eu viajava, participava das preleções. Tudo. Esportivamente e, fora do esporte também, a gente se deu muito bem”, disse ao GE.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.