O goleiro Ramírez, do Independiente Del Valle, foi fundamental para a conquista da Recopa Sul-Americana do time equatoriano. Diferente de Santos, o arqueiro pegou uma cobrança nas penalidades e foi o suficiente para fazer o time equatoriano vencer o Flamengo por 5 a 4 no Maracanã. No entanto, o trabalho começou bem mais cedo e quem contou foi o preparador de goleiros português, Ricardo Pereira.
Em entrevista ao UOL após o vice do Flamengo, Ricardo revelou como estudou as penalidades anteriores do Mengão. Conforme dito pelo profissional, o próprio tem em seu tablet um software que indica todas as batidas de jogadores do Fla em sua carreira. Deu certo na finalização de Arrascaeta.
Leia também: Ex-Flu, Sornoza provoca Flamengo com Del Valle: ‘Maracanazzo’
“Todos os pênaltis estavam estudados, mas tem também a intuição do goleiro. Alguma das vezes ele foi para o lado que sentiu que tinha de ir e errou. São sinais, não precisamos dizer nada (sobre a comunicação), mas estava tudo estudado. Tínhamos o histórico de cobranças de todos os jogadores do Flamengo, mas depois vai da intuição do goleiro”, disse Pereira.
Logo depois, Ricardo ressaltou que mesmo com os estudos, o feeling de Ramírez é fundamental no momento da disputa.
“Nós fazemos os estudos, somos profissionais, temos essa obrigação, mas depois o goleiro tem que sentir o que pode passar naquele momento, o estado anímico do jogador, e foi isso que o Ramírez fez e fez muito bem”, prosseguiu.
Autor do único pênalti que o Flamengo perdeu, Arrascaeta falou para a imprensa
“Eu sei que na parte técnica não estou no meu melhor, mas a gente tem que respeitar que às vezes a gente não está fino com a bola. E a forma de resolver isto é trabalhando e acreditando no trabalho do nosso treinador. Nós já vamos começar o terceiro mês. Eu, particularmente como já falei, tive que parar um mês inteiro para tentar zerar minhas dores do ano passado, mas eu já estou bem disto”, desabafou Arrascaeta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...