Preparador de goleiros do Del Valle explica motivo de ter recusado oferta do Flamengo
Antes da contratação do preparador de goleiros Rogério Maia, ex-Atlético-MG, o Flamengo tentou o português Ricardo Pereira, do Independiente del Valle. No entanto, o profissional do clube equatoriano recusou a oferta. Deste modo, em publicação na sua rede social, explicou o motivo de não ter aceitado a proposta do Mais Querido.
Ricardo Pereira, neste sentido, revelou que balançou com o convite do Flamengo de Jorge Sampaoli, mas preferiu permanecer no Del Valle por motivos de não ter substituto no clube. A saída, assim, ocasionaria um problema para os equatorianos.
Leia mais: Tite pode treinar Messi e ex-jogadores do Flamengo no Al-Hilal
“Colocando ponto final a qualquer mal entendido, relativamente ao Flamengo. Hesitei, balancei e tive dúvidas mas… decidi recusar o convite formalizado pelo Flamengo para integrar a equipa técnica do Mister Sampaoli. O momento da época, a minha equipa técnica, o trabalho que realizo no Independiente Del Valle com os Guarda-redes da equipa profissional e da formação, a falta de uma solução imediata para a minha substituição e a instabilidade que a minha saída iria provocar, fez-me decidir ficar no Equador”, disse o ex-alvo do Fla.
Por fim, Ricardo Pereira deixou claro a felicidade de ter sido procurado pelo Flamengo e, aliás, desejou sorte ao Rogério Maia, novo preparador de goleiros do Rubro-Negro.
“Foi um dos convites que mais me honrou até hoje pela responsabilidade que iria ter na 1a equipa e na definição de perfil de Guarda-redes da formação, mas não foi possível, neste momento, aceitar! Fica o orgulho, o agradecimento e o respeito pela forma como o Flamengo conduziu todo o processo! Fica igualmente o desejo das maiores felicidades para o grande profissional que o Flamengo entretanto contratou”, encerrou o profissional do Del Valle.
Rogério Maia já trabalhou no Flamengo em 2018
Novo preparador de goleiro do Fla, Rogério Maia retornou ao Ninho depois de cinco anos. Em 2018, teve uma passagem pelo Mais Querido, onde trabalhou com os goleiros Júlio César, Diego Alves, César, Thiago, Gabriel Batista e Alex Muralha.
Após a saída, passou por clubes como Vitória, Criciúma e Atlético-MG, clube no qual estava antes de acertar a volta ao Flamengo. Lá no Galo, foi onde conheceu o Jorge Sampaoli e acabou caindo na graça do argentino, tanto que o convidou para o Rubro-Negro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!