Felipe França, de 33 anos, se despediu do Flamengo por meio de uma postagem nas redes sociais. Ele era o preparador de goleiros do time feminino adulto e estava no clube desde janeiro de 2023. O Clube não anunciou oficialmente a contratação de um substituto, mas Julinho Franco, preparador das categorias de base, está auxiliando as atletas do time profissional nesse período de transição.
Felipe França ainda não revelou qual será seu próximo destino. Entre os clubes que o profissional atuou, estão: Iranduba, Avaí Kindermann e Internacional. Além de passagem pela Seleção Brasileira em 2022, pouco antes de ser contratado pelo Rubro-Negro.
Por meio de uma postagem, o profissional se despediu e fez um agradecimento à torcida:
“Venho comunicar meu desligamento do Flamengo feminino, clube que tive a honra de defender por duas temporadas. O qual tenho um carinho e uma admiração enorme, pois tive ali pessoas que acolheram a mim e minha família como se fossem de sua própria família. Deixo aqui meu agradecimento à todas as goleiras, meu companheiro de todas as horas Julinho Franco e também todos os meus colegas de comissão, staff e diretoria por cada momento, cada experiência e continuo aqui de fora torcendo pelo sucesso de todos. Um forte abraço, Nação, e obrigado por tudo, porque uma vez Flamengo, sempre Flamengo.”
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O preparador campeão carioca em 2023 e 2024, já treinou desde atletas recém-promovidas da base, como Isa Cruz e Bibi, até goleiras com muita experiência, como a ex-camisa 1 do Flamengo, Bárbara, que esteve em cinco Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.
A saída de Felipe não foi a única baixa para a temporada, também se despediram do clube: as jogadoras Daiane, Thais Regina, Gisseli e Crivelari. Além de Vitor Zanelli, que atuava como vice-presidente de futsal, base e futebol feminino.