Premier League no Maracanã? Presidente do Liverpool quer jogo no RJ
O Liverpool sonha com uma tour internacional, e não para uma simples pré-temporada. A equipe inglesa quer mandar jogos da Premier League por diferentes partes do mundo. Presidente do clube, Tom Werner, falou sobre a possibilidade de levar uma partida para os Estados Unidos. A NBC detém os direitos de transmissão da aclamada liga por seis anos, e Tom deseja ampliar ainda mais a marca do clube e da liga, citando até o Rio de Janeiro como destino.
Após confirmar que quer jogar em Nova Iorque, o presidente do Liverpool também citou que quer levar jogos para Tóquio, Los Angeles e até para o Rio de Janeiro, que tem o histórico Maracanã como principal estádio da cidade.
➕ Tite liga alerta e pode ter 2 desfalques em Flamengo x Grêmio
“Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho a ideia de que haveria um dia em que jogaríamos (clubes da Premier League) em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo no Rio de Janeiro, um jogo depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, diz o presidente
Por enquanto, isso ainda não é permitido. Mas a Fifa avalia aprovar uma regra que permitiria que os jogos de uma liga acontecessem fora do país. Com o objetivo de atrair novos investidores, além da clara divulgação e ampliação de marca, os clubes ficariam livres para explorar a possibilidade caso a entidade entenda que a decisão pode ser benéfica.
Flamengo tem concessão do Maracanã
Ao lado do Fluminense, o Flamengo faz a gestão do Maracanã. Sonhando com a construção do estádio próprio no terreno do Gasômetro, o clube mantém o estádio histórico após vencer nova licitação para ficar com o estádio por mais 20 anos.
Ou seja, mesmo construindo o estádio, o Flamengo será o grande gestor, ao lado do Fluminense, do Maracanã. O presidente Rodolfo Landim já declarou que ter um novo estádio não tira o Flamengo do Maraca e alegou querer ficar com ambos, sendo senhorio do Fluminense, conforme apuração do Mundo Bola.