'Prejuízo' e 'injustiça': Breiller Pires critica atitude de Tite
Um dos melhores jogadores do Flamengo nos últimos jogos, Léo Ortiz deve começar a partida de ida das quartas da Libertadores, contra o Peñarol, no banco. E para o jornalista Breiller Pires, a atitude de Tite é de injustiça e traz prejuízo ao Mengão.
De La Cruz volta de lesão, e será o escolhido para compor o meio-campo do Rubro-Negro ao lado de Pulgar e Arrascaeta. No entanto, Breiller afirma que começar a partida com DLC é um “erro de leitura de Tite”.
“Me parece crítica a opção de voltar com Léo Ortiz para o banco. Se isso acontecer, é um erro de leitura do Tite”, avaliou o jornalista da ESPN, no programa ‘F90’.
Em cima das características de Ortiz, Breiller ainda colocou o camisa 3 a frente de Pulgar, e acredita que o momento do zagueiro/volante o credencia como titular.
“O Pulgar não é mau jogador, distribui bem. Mas, hoje, o Léo Ortiz sendo zagueiro, é o melhor volante do Flamengo. Sendo o melhor, respondendo bem, o time não só marca melhor, como também tem construção de bola mais refinada com o Ortiz. É um zagueiro com índice de erro de passe muito baixo, que dá passe em profundidade, que constrói o jogo”, afirmou Breiller Pires.
Breiller Pires explica por que seria uma injustiça deixar Léo Ortiz no banco
Jogando na posição como se estivesse há anos ali, Léo Ortiz assumiu a responsabilidade de atuar em uma nova função e deu mais do que conta do recado. Para Breiller Pires, isso, e o fato do jogador ter aceito jogar de volante sem reclamar, já devia fazer o jogador Ortiz ganhar pontos e começar como titular.
“Seria uma injustiça muito grande com o Léo Ortiz barrá-lo neste momento. Já que ele foi muito voluntarioso ao jogar como volante, sem reclamar”, declarou Breiller.
“E agora que dá resposta, voltar para o banco em um momento em que é melhor que todos os concorrentes na posição de primeiro volante do Flamengo… Além de ser injusto com ele, é um prejuízo para o time. Não vejo o que o Flamengo vai ganhar sem o Ortiz titular em campo. A não ser que a ‘barração’ seja justificada por um desgaste físico, já que ele vem jogando em sequência também”, completou o jornalista..
Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), as 19h (horário de Brasília), em confronto valido pela ida das quartas de final da Libertadores. E o Rubro-Negro deve ir a campo com:
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz; Gerson, Arrascaeta, Plata; Bruno Henrique.