Prejudicado pela arbitragem, Flamengo perde final para o Palmeiras

12/11/2022, 13:54
Prejudicado pela arbitragem, Flamengo perde final para o Palmeiras

Na manhã deste sábado (12), o Flamengo enfrentou o Palmeiras pela final da Copa do Brasil sub-20, em Barueri, e saiu de campo sem a taça. A decisão foi repleta de lances ofensivos dos Garotos do Ninho. No entanto, o árbitro estragou a partida e prejudicou o Mais Querido ao expulsar o zagueiro Cleiton após ser agredido pelo defensor do time paulista.

Nesse sentido, o Mais Querido ainda batalhou e lutou até o final, no qual teve oportunidades para abrir o placar, mas parou no goleiro adversário. Assim, sem gols, a final foi para os pênaltis. Dessa maneira, o Rubro-Negro converteu apenas duas penalidades e ficou com o vice-campeão da Copa do Brasil sub-20.

Leia mais: Flamengo define quem será seu novo camisa 10 em 2023

Primeiro tempo

Em uma primeira etapa sem muitas chances, o Flamengo conseguiu uma das poucas oportunidades ao seis minutos com o Victor Hugo. Em escanteio, o meia desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Dez minutos depois, os Garotos do Ninho voltaram a chegar ao gol do Palmeiras com o Matheus França. O atacante fez uma jogada individual na área e chutou no gol, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Segundo tempo

Com as duas equipes buscando a vitória, o Flamengo conseguiu a melhor oportunidade da decisão com o chute de Petterson. O atacante rubro-negro bateu colocado de fora da área e obrigou ao goleiro do Palmeiras fazer uma grande defesa. Logo após, o zagueiro do Palmeiras, Naves, deu uma cotovelada no Cleiton e se ensaiou uma confusão. Sendo assim, o árbitro chamou os dois jogadores e deu cartão amarelo pra cada um. No entanto, o zagueiro do Mais Querido já tinha um cartão e, consequentemente, foi expulso.

Apesar disso, os Garotos do Ninho não fraquejaram e mantiveram o ritmo. Bem como, conseguiram chances de vencer mesmo com um a menos. Na reta final, o Ryan Luka fez uma jogada individual e foi travado, mas no rebote o Evertton bateu e a bola quase foi no ângulo. O goleiro do Palmeira, mais uma vez, evitou do gol sair.

Pênaltis: Flamengo 2 x 4 Palmeiras

Nas penalidades, o Flamengo começou cobrando e o Ryan Luka converteu. Na segunda, o Werton teve a bola defendida pelo goleiro. Após, o Richard acertou, mas o Zé Welinton isolou. Desse modo, com o Palmeiras acertando todas as cobranças, o Mais Querido perdeu a final da Copa do Brasil sub-20


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!