'Preferência por Gilberto', diz em live conselheiro do Flamengo

Sócio Proprietário e um dos conselheiros do Flamengo, o também comentarista Allan Garcia, do canal Zona Rubro-Negra, avaliou o momento do Mengão na lateral-direita. Com Matheuzinho fora dos gramados por três meses e Varela se recuperando de problema no púbis, o clube está no mercado em busca de reforços e os nomes de Gilberto, do Benfica e Preciado, do Genk-BEL são especulados.
Mas para Allan, entre os dois nomes, sua preferência seria no brasileiro. Anteriormente, Gilberto jogou no Brasil com as camisas de Botafogo, Internacional, Vasco da Gama e Fluminense. O ala tem contrato com o Benfica até junho de 2025.
Leia também: Flamengo corre para trazer lateral; nomes são oferecidos, diz Venê
”Eu lembro mais do Gilberto jogando mais pelo Fluminense. É um cara que joga mais de forma ofensiva. Mas que também tinha sérios problemas defensivos. Já o Preciado é um jogador de velocidade, mas acho ele peladeiro. Se enrola muito com a bola. Eu teria uma certa preferência pela contratação do Gilberto”, disse Garcia.
A carreira de Gilberto
Gilberto nasceu no Botafogo em 2013. Mas, mesmo com uma boa temporada, o jogo que marcou sei primeiro ano como profissional, foi uma goleada sofrida para o próprio Flamengo. A partida foi válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil.
Em uma noite inspirada de Paulinho, o Mengão venceu por 4 a 0. O então jogador do Fla deu trabalho para Gilberto, que teve dificuldades de marcar o atacante. No entanto, ao todo, o lateral-direito foi premiado com uma venda à Fiortentina, da Itália. Depois disso, passou por Hellas Verona-ITA, o próprio Vasco e Fluminense, antes do Benfica.
No Tricolor, viveu seu auge, sendo comprado pelo benfiquistas por 3 milhões. Ou seja, na cotação da época, em agosto de 2020, R$ 18,7 milhões.