O Flamengo segue com o sonho vivo de ter sua casa própria. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e o deputado Pedro Paulo nas últimas horas e recebeu de forma oficial o ‘ok’ da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do estádio do Mengão na região do Gasômetro, no Centro do Rio.
Ao lado de Landim, estava presente o vice-presidente-geral, Rodrigo Dunshee. Conforme publicado pelo jornal, na reunião, ficou decidido a transferência do eventual potencial construtivo da sede social da Gávea, fator que deve ajudar a concretização do projeto do novo estádio. Ou seja, isso se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de sua propriedade.
➕: Braz é firme e crava se Hugo Souza volta ou não ao Flamengo
Depois do apoio do Prefeitura do Rio, o Flamengo agora corre para fechar com a Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que é dono do terreno do Gasômetro. O banco quer receber uma quantia de até R$ 400 milhões, mas o Fla entende que o montante é de R$ 200 milhões. Lauro Jardim trouxe que muitas reuniões têm sido realizadas. Mas, por enquanto, sem qualquer chance de fechar um acordo.
Dunshee chegou a falar recentemente do apoio que o Flamengo está recebendo pelo Gasômetro
“Sobre estádio, a gente está trabalhando muito nisso. Depende de algumas autorizações, tem a questão do terreno da Caixa, existem outras opções, mas a Caixa é prioritária. Estamos trabalhando muito, toda semana a gente trabalha nisso. A Prefeitura apoia esse projeto. Eduardo Paes apoia esse projeto, Pedro Paulo apoia esse projeto”, contou Rodrigo em entrevista ao Canal do David Sharp.
O possível estádio do Flamengo no Gasômetro teria capacidade para 75 mil pessoas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...