Prefeitura topa Gasômetro e Flamengo corre por 'sim' da Caixa

Atualizado: 12/04/2024, 17:09
Imagem de possível novo estádio do Flamengo. Foto: Francis Junior

O Flamengo segue com o sonho vivo de ter sua casa própria. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e o deputado Pedro Paulo nas últimas horas e recebeu de forma oficial o ‘ok’ da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do estádio do Mengão na região do Gasômetro, no Centro do Rio.

Ao lado de Landim, estava presente o vice-presidente-geral, Rodrigo Dunshee. Conforme publicado pelo jornal, na reunião, ficou decidido a transferência do eventual potencial construtivo da sede social da Gávea, fator que deve ajudar a concretização do projeto do novo estádio. Ou seja, isso se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de sua propriedade.

➕: Braz é firme e crava se Hugo Souza volta ou não ao Flamengo

Depois do apoio do Prefeitura do Rio, o Flamengo agora corre para fechar com a Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que é dono do terreno do Gasômetro. O banco quer receber uma quantia de até R$ 400 milhões, mas o Fla entende que o montante é de R$ 200 milhões. Lauro Jardim trouxe que muitas reuniões têm sido realizadas. Mas, por enquanto, sem qualquer chance de fechar um acordo.

Dunshee chegou a falar recentemente do apoio que o Flamengo está recebendo pelo Gasômetro

“Sobre estádio, a gente está trabalhando muito nisso. Depende de algumas autorizações, tem a questão do terreno da Caixa, existem outras opções, mas a Caixa é prioritária. Estamos trabalhando muito, toda semana a gente trabalha nisso. A Prefeitura apoia esse projeto. Eduardo Paes apoia esse projeto, Pedro Paulo apoia esse projeto”, contou Rodrigo em entrevista ao Canal do David Sharp.

O possível estádio do Flamengo no Gasômetro teria capacidade para 75 mil pessoas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.