A Prefeitura do Rio de Janeiro está investindo em um projeto que irá valorizar ainda mais a região do Porto Maravilha, local próximo ao terreno do Gasômetro, espaço em que o Flamengo quer construir seu estádio. O plano é criar o Parque do Porto, uma nova orla de convívio público, lazer, cultura e eventos para a cidade. O parque teria uma distância de 3,4km do Gasômetro.
De acordo com a Prefeitura, o projeto prevê a construção do Parque do Porto em duas etapas. O desejo é de ter um novo píer para embarque e desembarque de navios de cruzeiro. Além disso, o parque também teria praças flutuantes, áreas para piqueniques, quadras poliesportivas, ciclovias, museu a céu aberto e espaços para eventos e hortas comunitárias.
➕: Denílson dá conselho para Gabigol sobre futuro no Flamengo
Para começar as obras, a Prefeitura do Rio negocia com o Governo Federal a cessão de áreas da União e adequação das atividades portuárias. No anúncio do Parque do Rio, o prefeito Eduardo Paes chegou a brincar com o deputado Pedro Paulo sobre a proximidade com o possível estádio do Flamengo: “Será que vai ter estádio do Flamengo perto desse parque?”, escreveu Paes, marcando Pedro no post.
Flamengo e Caixa estão longe de um final feliz pelo terreno do Gasômetro
A Caixa Econômica Federal está prejudicando o sonho do Flamengo de ter seu estádio na região do Gasômetro. De acordo com o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, o banco quer vender o terreno em quatro partes separadas para a construção de apartamentos. Ou seja, agora o Mengão que conta com o apoio da Prefeitura do Rio, terá que correr contra o tempo e acelerar as conversas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...