Prefeitura do Rio volta atrás e suspende presença de público nos estádios

A Prefeitura do Rio havia anunciado a liberação de 10% da capacidade do Maracanã no fim do mês de julho. Entretanto, os responsáveis voltaram atrás e suspenderam a presença de público em jogos realizados no estádio. A Secretária Municipal de Saúde usou seu site para comunicar a decisão.
A Prefeitura liberou 10% da capacidade no mês passado após o pedido do Flamengo, visando a partida de volta contra o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores, porém, mesmo com a liberação o Rubro-Negro decidiu transferir o mando de campo para o Mané Garrincha, em Brasília.
A circulação da variante delta e o aumento dos casos de Covid-19 na cidade foram os principais motivos para que a Prefeitura vetasse a volta do público. O Flamengo conseguiu, junto ao STJD, a liberação para ter público em seus jogos como mandante, entretanto, a presença dos torcedores depende do aval da Prefeitura local.
O Fluminense tentou a liberação para ter público em sua partida contra o Barcelona de Guayaqui, mas foi comunicado que não terá o aval e jogará com portões fechados.
Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
“NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21
CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.
CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.
Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção.”
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter