Ídolo do Flamengo, o meio-campista Arrascaeta está em processo para tirar a cidadania brasileira. Caso o atleta consiga finalizar todo o procedimento burocrático e pegue a cidadania, o Rubro-Negro abriria uma nova vaga para estrangeiro em competições da CBF. Nesta segunda-feira (23), o prefeito Eduardo Paes brincou com a situação.
Eduardo Paes interagiu com uma postagem do próprio Arrascaeta brincando sobre a demora para tirar a cidadania. O prefeito do Rio de Janeiro comentou sobre o Arrascaeta ser “carioca” e, em seguida, pediu que o processo de cidadania seja mais acelerado.
Leia também: Bangu chega invicto e com o artilheiro do Carioca contra o Flamengo
O uruguaio vive no Brasil há sete anos, desde 2015, quando se transferiu para o Cruzeiro e se comunica pela língua portuguesa. Assim, o ídolo rubro-negro atende todos os requisitos para fazer um pedido de naturalização e ser aceito.
Arrascaeta pode ajudar o Flamengo no mercado do transferências
Caso Arrascaeta consiga finalizar o processo de cidadania brasileira, o jogador pode ajudar o Flamengo na hora de contratar novos jogadores. Isso porque, após assinar o pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi, o Mengão não tem mais vagas de estrangeiro no elenco.
Contudo, nomes de jogadores internacionais seguem sendo especulados como possíveis reforços do clube. Facundo Pellistri, por exemplo, é um jovem uruguaio que está sendo ventilado no Flamengo nas últimas semanas. Assim, De Arrascaeta pode fazer com que o Fla não seja obrigado a excluir um estrangeiro por partida.
Vale lembrar que, em competições da CBF, os clubes só podem ter no máximo cinco estrangeiros relacionados por partida. Atualmente, o Flamengo conta com quatro estrangeiros. São eles: Guillermo Varela, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Arrascaeta. Entretanto, Rossi se apresentará ao clube no dia 1º de julho e ocupará a última vaga.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.