Prefeito do Rio aponta Flamengo como exemplo de sucesso para a cidade; entenda

15/12/2021, 21:45
eduardo paes flamengo

Torcedor do Vasco da Gama, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que o Flamengo é um modelo de sucesso para eventos na cidade mesmo com a pandemia. De acordo com ele, os jogos do clube no Maracanã foram realizados com segurança e seguindo os protocolos. As declarações foram nesta quarta (15), ao falar sobre o Carnaval no Sambódromo, no Twitter.

LEIA MAIS: Flamengo descarta a contratação de mais um técnico português

Segundo Paes, a cidade do Rio de Janeiro está preparada para receber novamente os grandes eventos, como os desfiles das escolas de samba. Mas lembrou que é preciso seguir os protocolos de segurança. E apontou o Flamengo como exemplo:

“Portanto, a não ser que haja uma mudança completa em todas as regras hoje existentes e no quadro da epidemia, o Carnaval da Sapucaí é algo garantido. Já estamos discutindo com a LIESA regras muito restritas com o nosso comitê científico. Estamos inclusive nos utilizando do belo exemplo estabelecido pela direção do Flamengo, que consideramos um caso de sucesso.”, explicou Eduardo Paes.

O prefeito declarou ainda que a cidade estaria com ótimos números, graças ao avanço da vacinação.

Flamengo foi um dos primeiros clube a ter público no Brasil

O Flamengo voltou a contar com público no Maracanã, em evento teste, no dia 15 de setembro. Ao todo, 6.446 torcedores acompanharam a vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas nas testagens seguintes, apenas uma pessoa diagnosticou para a Covid-19.

“Medidas básicas de proteção à vida dentro do evento nos dão mais segurança para fazer esse tipo de evento e começar realmente a avançar a retomada na cidade. Mas ainda vamos continuar acompanhando”, disse Marcio Garcia, Superintendente de Vigilância em Saúde, à época.

No entanto, conforme a vacinação foi avançando, a Prefeitura do Rio liberou capacidades maiores do estádio. Assim, em novembro, todo o Maracanã ficou à disposição para carga máxima de ingressos. Mas os índices da doença continuaram caindo.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes