Pré-candidato à presidência do Flamengo fala em reforma e aumento de capacidade da Gávea
MRN Informação | Yago Martins — O clima já está esquentando nos bastidores do Flamengo para a eleição no final do ano. Embora Rodolfo Landim seja o favorito nas urnas, por outro lado, Marco Aurélio Asseff e Walter Monteiro lançaram suas pré-candidaturas.
Em entrevista ao canal Aqui Bancada da Nação, Marco Aurélio falou sobre a necessidade de realizar uma reforma no estádio da Gávea, reforçando o argumento de que seria uma questão de segurança.
”É necessário acontecer uma reforma no José Bastos Padilha (Gávea), o estádio está interditado. Aquela arquibancada não pode receber a quantidade de público que ela se destinou, isso é até mesmo uma questão de segurança. A última reforma que foi feita de reforço estrutural tem 20 anos, é um estádio que vai completar daqui a pouco 100 anos. Então tem toda essa questão de segurança que a gente precisa enfrentar, sobretudo porque é um espaço na área mais nobre do Rio de Janeiro entre a Lagoa e o Leblon”.
Em seguida, o pré-candidato estipulou qual a capacidade mínima que pensa em ampliar o estádio, mas sempre ressaltando a importância do Flamengo em entrar na licitação do Maracanã.
”O Flamengo precisa fazer alguma coisa ali, quer seja um estádio pequeno para sócios-torcedores e sócios do clube, já que o programa no meu mandato será único, ou um para capacidade de 10, 15 mil pessoas. Mas nosso estádio é o Maracanã, nós precisamos entrar nessa licitação para vencer. O Maracanã sem o Flamengo é deficitário”.
Assista a entrevista completa de Marco Aurélio Assef
Quem é Marco Aurélio Assef no Flamengo
Filho de Michel Asseff, Mauro Aurélio Assef é advogado criminalista e desportivo, sócio benemérito mais jovem do Flamengo – eleito com 34 anos, presidiu o Conselho de Administração do clube em 2015, é Conselheiro do Flamengo, além de ser membro Consultor da Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB Federal.
”Estou aberto a sugestões para elaborar o meu Plano de Governo. Já tenho ideias pré-estabelecidas. Como diz a música de Raúl Seixas, eu sou “essa metamorfose ambulante”. É preciso ouvir para decidir. O Flamengo não pode ser governador por poucas pessoas ou por um triunvirato, precisamos ouvir”, disse Marco Aurélio Asseff em entrevista ao Canal Ser Flamengo.
Por fim, leia também: Presidente de clube da Série A fala abertamente sobre contratar Michael
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...