Prazo se estende e Flamengo apara arestas por Marcos Antônio
O Flamengo tinha o plano de acertar a contratação do meia Marcos Antônio antes do dia 10 para que o volante já estivesse à disposição do técnico Tite na abertura da janela de transferências. Entretanto, a Lazio, da Itália, surgiu com novas exigências e o acordo está travado no momento. O Mengão conta com a boa vontade do atleta e tenta aparar as arestas com os italianos.
Com calma, a diretoria rubro-negra e os representantes do jogador ainda acreditam em um final feliz. Cientes de que o Flamengo possui uma boa saúde financeira, a Lazio se mostrou interessada em aumentar o valor da obrigação de compra. Marcos Antônio chegaria ao Fla por empréstimo de um ano e com passe fixado em até 3 milhões de euros. Todavia, esse montante pode aumentar.
➕ Flamengo sela empréstimo de Marcos Antônio, crava site italiano
Vale ressaltar que Marcos Antônio está sem jogar desde o dia 24 de abril, partida em que o PAOK empatou com o Lamia por 1 a 1 na Liga Grega. Nesta partida, o possível reforço do Flamengo atuou por 90 minutos. Ou seja, a comissão técnica do Mais Querido está ciente de que o atleta precisa iniciar o mais rápido possível as atividades no Ninho do Urubu.
Perto de Marcos Antônio, Flamengo ainda não anunciou reforço no janela
A partir da próxima rodada, nomes como Bernard no Atlético-MG, Thiago Silva no Fluminense e Coutinho no Vasco, podem estrear por seus respectivos clubes. Por outro lado, o Flamengo, atual líder do Brasileirão, não tem pressa e tenta ser certeiro no mercado.
Alinhando os últimos detalhes por Marcos Antônio, o clube avançou pelo meia Claudinho, do Zenit, e aguarda o desenrolar da situação de Lucas Paquetá, no West Ham.
Caso seja contratado, Marcos Antônio fará a função que hoje ocupa De La Cruz, Erick Pulgar, Allan e até Gerson no Flamengo.