Pouco usados, Pedro e Everton ganham folga extra após queda do Brasil

09/12/2022, 16:02
Pedro e Everton Ribeiro na Seleção Brasileira

O Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasileira perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Com a eliminação do time de Tite, Pedro e Everton Ribeiro ganharam nove dias a mais de folga.

Os dois jogadores do Flamengo não tiveram descanso desde o fim da temporada do Flamengo, em novembro. Eles se juntaram imediatamente ao grupo da Seleção Brasileira, na preparação para a Copa do Mundo. Enquanto isso, o restante do elenco rubro-negro está de férias desde 13 de novembro.

Leia Mais: Neymar marca na prorrogação e iguala recorde de Pelé com a camisa da Seleção

Caso o Brasil fosse até a final em 18 de dezembro, os dois jogadores do Flamengo teriam apenas uma semana de férias, pois o Flamengo se reapresenta em 26 de dezembro, para exames médicos. Serão cinco dias de atividades antes do recesso de ano novo.

O Flamengo terá uma agenda lotada em 2023. O clube vai jogar todas as competições possíveis, pois se classificou para a Recopa Sul-americana e Supercopa do Brasil, mas principalmente o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro terá, inclusive, uma série de decisões já nos primeiros meses do ano.

Pedro e Everton Ribeiro foram pouco usados na Copa do Mundo. O centroavante entrou contra Camarões e contra a Croácia, mas não conseguiu marcar. Pelo menos, Pedro converteu sua cobrança na decisão por pênaltis contra a croácia.

Brasil usou pouco Pedro e Everton na Copa

Já Everton Ribeiro teve ainda menos chance. Ele entrou apenas no segundo tempo da derrota para Camarões. Tite, que é conhecido por estabelecer uma fila de oportunidades para seus jogadores, pouco pensou em Everton Ribeiro para mudar o sistema do Brasil em momentos difíceis.

Pedro e Everton Ribeiro terão nova oportunidade de enfrentar o meia croata Modric, que desequilibrou o jogo hoje. O craque é o cérebro do Real Madrid, que deve ser o adversário do Flamengo na final do Mundial de Clubes da FIFA. A competição ainda não tem local definido, mas deve acontecer na primeira quinzena de fevereiro.


Partilha