Potencial rival do Flamengo na Copa do Brasil, Corinthians perde seu principal atacante
Com chances de enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil, o Corinthians tem uma baixa importantíssima em seu elenco. Isso porque Roger Guedes, principal nome do ataque corintiano junto a Yuri Alberto, está deixando o clube. O atacante recebeu propostas de uma equipe do Qatar e deixou o clube. Ademais, o atacante sequer participou dos treinamentos desta terça.
Dessa forma, Roger Guedes não jogará os principais jogos decisivos deste mês pelo Corinthians, como as partidas contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, e contra o São Paulo na Copa do Brasil. Aliás, o alvinegro saiu em vantagem contra o tricolor, vencendo o primeiro jogo por 2-1 na Neo Quimica Arena. Agora, Guedes reforça o Al-Rayyan, do Qatar, e irá receber quase R$ 5 milhões mensais, enquanto recebia cerca de R$ 1,2 milhão no clube paulista.
Leia mais: Trio de ex-treinadores separa Flamengo de nova Copa do Brasil
Corinthians terá diversos problemas sem Roger Guedes
Com a saída de Roger Guedes oficializada, o Corinthians terá diversos problemas, tanto na reposição como em campo. Para repor, os dirigentes alvinegros terão que correr contra o tempo, já que a janela de transferências se encerra nesta quarta (2). Enquanto que, para o futebol do time, Guedes é o principal nome do ataque, principalmente com a fase irregular de Yuri Alberto.
Somente nesta temporada, de acordo com estatísticas do SofaScore, Roger Guedes fez 21 gols e 2 assistências em 41 jogos. Além disso, o atacante ainda é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão, Libertadores, Paulistão e Copa do Brasil. Por fim, Guedes marcou gols decisivos, como contra os mineiros Atlético e América, pelas últimas fases do mata-mata nacional.
No ano passado, Roger Guedes “ajudou” o Flamengo na final da Copa do Brasil. Isso porque, quando o Mengão vencia o Corinthians nos primeiros minutos da etapa final, o atacante desperdiçou um gol embaixo das traves, que poderia mudar completamente o panorama da partida.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.