Postura de Marinho em negociação dificulta acerto com o São Paulo
Nesta segunda-feira (29), o Flamengo anunciou o afastamento de Marinho após problemas com a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Com contrato até o fim do ano, o atacante deve deixar o Mengão na próxima janela de transferências, em julho, e atraiu o interesse do São Paulo.
Entretanto, o salário do jogador está muito distante da atual realidade do clube paulista. De acordo com o portal “ge”, o atleta recebe entre R$ 750 mil a R$ 800 mil no Rubro-Negro e não pretende baixar a pedida. Assim, o São Paulo segue mapeando o mercado em busca de alternativa mais barata.
Leia mais: Marcos Braz bate o martelo sobre deixar Flamengo e se tornar deputado federal
No entanto, não desistirá de Marinho com facilidade. O clube paulista segue tentando abaixar a pedida salarial do atleta, mas não tem pressa para concluir a negociação. Isso porque o atleta só poderia entrar em campo pelo novo clube em julho, quando abre a janela de transferências.
Além disso, o São Paulo entende que Dorival Júnior pode ser um trunfo na negociação. Em 2022, treinador e atleta foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo. Sob o comando do técnico, atuou no time alternativo que disputou jogos do Brasileirão.
Marinho pode deixar o Flamengo rumo ao futebol árabe
Com o entrave na negociação com o São Paulo, Marinho também cogita outras opções para seu futuro. Assim, clubes árabes surgem como possíveis interessados no futebol do atleta de 33 anos. Segundo o jornal “O Globo”, o mercado árabe sempre cogita a contratação do atacante.
Caso não encontre um novo clube, o jogador pode permanecer no Flamengo treinando separado do elenco. O contrato de Marinho chega ao fim em dezembro e o clube certamente não irá renovar. Há a possibilidade de rompimento de vínculo, mas é pequena.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.